O Medo É Um Instrumento De Conexão

281.02Pergunta: Ao estudar Cabalá, tudo parece estar determinado. Mas, por outro lado, às vezes surge o medo – o que vem a seguir? Como trabalhar com isso?

Resposta: Esse medo passa rapidamente. Surge do desconhecido. Por exemplo, quando o mundo se abre um pouco mais na frente de uma criança pequena, ela fica assustada porque não está familiarizada com ele. Portanto, é preciso encontrar-se rapidamente neste novo mundo que se desenvolve gradualmente.

Posso aconselhar você sobre o que me ajudou nesses momentos. Assim que eu tinha medo ou quaisquer problemas, eu imediatamente abria O Estudo das Dez Sefirot ou Introdução à Sabedoria da Cabalá (Pticha) e estudava a física dos mundos espirituais – ações realizadas com Masach, Reshimot, etc.

Isso acalma e esclarece imediatamente a imagem. A Cabalá é de fato uma ciência muito séria. Ela explica a estrutura do mundo e tudo se torna muito mais simples e claro.

Primeiro, o medo surge toda vez que a imagem do mundo se expande. E você precisa expandir. Em segundo lugar, na Cabalá, a dezena é considerada uma unidade espiritual. Portanto, reunindo-se em um pequeno grupo de dez e se apegando a ele, você não sentirá mais medo.

Isto é, o medo irá deliberadamente forçar você a uma conexão maior até que o mundo superior realmente se abra e você literalmente comece a senti-lo.

De KabTV, “Conversas”

Comente