O Cerco Ao Egoísmo

933Profetas, Josué, 6:15 – 6:16, 6:20 – 6:21: No sétimo dia, levantaram-se ao romper da manhã e marcharam da mesma maneira sete vezes ao redor da cidade; foi apenas nesse dia que rodearam a cidade sete vezes. Na sétima vez, quando os sacerdotes deram o toque de trombeta, Josué ordenou ao povo: “Gritem! O Senhor lhes entregou a cidade!

Quando soaram as trombetas o povo gritou. Ao som das trombetas, e do forte grito, o muro caiu. Cada um atacou do lugar onde estava, e tomaram a cidade. Consagraram a cidade ao Senhor, destruindo ao fio da espada homens, mulheres, jovens, velhos, bois, ovelhas e jumentos, todos os seres vivos que nela havia.

Tudo isso ocorre nas pessoas que supostamente atacaram a cidade. Esta cidade está dentro delas. Elas atacam seu egoísmo remanescente e o destroem em todos os níveis: inanimado, vegetativo e animado. Ou seja, elas tiram a vida de todos os desejos que ainda existem nelas, mas já estão separados delas por uma parede e são definidos em oposição a elas.

Pergunta: O que é a cidade murada egoísta dentro de mim?

Resposta: É todo o nosso egoísmo remanescente manifestando-se diante de nós como tal. E não há outra maneira de conquistá-lo senão por meio de um cerco e precisamente por meio de ações como tocar uma trombeta.

Pergunta: O que é esse misterioso número 7, que se repete o tempo todo?

Resposta: São Hesed, Gevura, Tiferet, Netzach, Hod, Yesod e Malchut – sete degraus que a pessoa deve subir consistentemente a fim de destruir completamente a intenção egoísta para seu próprio bem. O egoísmo em si não é destruído e continua a ser usado com a intenção correta.

De KabTV, “Segredos do Livro Eterno”, 12/07/21