“Nunca Deixarão De Ser Escravos, Rachando Lenha”

592.04Profetas, Josué, 9: 22-23: Então Josué os convocou e disse: “Por que vocês nos enganaram dizendo que viviam muito longe de nós, quando na verdade vivem perto?

Agora vocês estão debaixo de maldição: Nunca deixarão de ser escravos, rachando lenha e carregando água para a casa do meu Deus”.

Pergunta: Por que aqueles que estão perto de você são tão perigosos e são eles que devem ser destruídos?

Resposta: Porque esses são desejos egoístas, os quais, por um lado, são totalmente opostos em ideologia ao povo de Israel. Por outro lado, eles não podem ser alterados nem corrigidos. Você fez as pazes com eles do jeito que eles são. Eles podem existir em sua natureza, em seu país ou apenas dentro de você. Esses são os desejos que você prometeu não tocar.

Mas como você pode se mover em direção à correção quando você tem inimigos dentro e não pode fazer nada com eles?

Portanto, os desejos mais próximos de uma pessoa são corrigidos primeiro. E se ela, aceitando-os como próximos, não quiser corrigi-los, então como se diz: “Nunca deixarão de ser escravos, rachando lenha e carregando água para a casa do meu Deus”.

Ou seja, você continuará trabalhando em seus desejos, mas nós o submeteremos a nós mesmos nesses desejos. Não vamos alterá-lo, ensiná-lo; você não se tornará como nós, trabalhando para doação, mas executará nossas intenções em seus desejos. Diremos a você o que fazer, mas seu trabalho será tal que poderá ser feito sem intenção. Tudo isso acontece em uma pessoa.

Ao longo da história, as qualidades que você deixa para trás sempre o prejudicam. Eles precisam ser corrigidos! E se você não os corrigiu e deu uma folga, você começa a sentir isso por completo.

Pergunta: Por que eles abandonam esses desejos e não os destroem?

Resposta: Eles dão alguma folga. Digamos que você veio, cercou a cidade, conquistou, foi lá e viu mulheres lindas. Você não quer matá-las, você as mantém vivas, toma-as como suas concubinas e talvez até se case com elas. Elas concordam em se submeter a qualquer purificação. Portanto, existem muitos tipos diferentes de falhas nas próprias pessoas.

Pergunta: E isso apesar do fato de que as antepassadas, em particular, a avó do Rei Davi, eram moabitas?

Resposta: A diferença é que ela veio de muito longe! Ela veio sozinha. É por isso que se diz: “Ruth-Moab”.

Ela disse: “… para onde quer que você vá, eu irei, e onde quer que você se hospede, eu ficarei; o teu povo será o meu povo e o teu Deus, o meu Deus”. Esse é um assunto completamente diferente. Ela escolheu! Ela queria!

E aqui os povos (desejos) resistem, e é preciso tomá-los e corrigi-los.

De KabTV, “Segredos do Livro Eterno”, 26/07/21