Na Véspera De Uma Grande Virada

749.02Pergunta: Podemos dizer que todos que cruzam o Jordão, essa fronteira espiritual, estão prontos para trabalhar na doação?

Resposta: Não. Ainda existem muitas etapas de correção diante deles. Cruzar o Jordão significa que você está assumindo o compromisso de se corrigir, mas isso é naquele momento, nos desejos dados que se manifestam dentro de você.

Quando uma pessoa entra na terra de Israel, muitos adversários são revelados a ela: seus desejos interiores, suas intenções! Ela ainda deve lutar contra eles, vencê-los, dobrá-los, trabalhar com eles! A transição é um acordo. A transição é um limite, mas a vitória ainda está longe.

Pergunta: Nossa geração está agora, de uma forma ou de outra, enfrentando a travessia do Jordão para entrar na terra de Canaã e transformá-la na terra de Israel. Isso se aplica a toda a humanidade ou apenas às suas partes avançadas?

Resposta: Não, isso não se aplica à humanidade. Ela gradualmente chegará a um estado em que será forçada a desistir de seu egoísmo, pois se convencerá de que o ego a está matando e que, em vez disso, é necessário aceitar a qualidade do altruísmo porque é possível existir apenas nele. As qualidades interiores de uma pessoa parecem estar passando para o lado de Israel porque estão convencidas de que esse é o imperativo dos tempos.

Espero que já estejamos nos aproximando de tal estado na humanidade quando virmos como essas conclusões são feitas, principalmente pelo povo de Israel. E o resto virá. Este será o grande ponto da virada.

De KabTV, “Segredos do Livro Eterno”, 26/07/21