Milagre Espiritual

232.08Pergunta: Você costuma dizer em suas palestras que o processo de desenvolvimento intrauterino é um milagre. Explique por que é um milagre?

Resposta: Porque é uma combinação de dois parâmetros totalmente impossíveis: a propriedade de recepção e a propriedade de doação. Além disso, a doação e o amor prevalecem sobre a recepção e uma nova vida emerge.

Esse processo na natureza é muito complexo, especial e pode-se até dizer que não é natural. O desenvolvimento em si é natural, mas aqui não temos um desenvolvimento, mas uma combinação de opostos um dentro do outro. Portanto, é um milagre.

Pergunta: Na corporeidade, entendo porque é um milagre: um corpo estranho se desenvolve no corpo da mãe e não é rejeitado. E o que é um milagre espiritual?

Resposta: É o mesmo na espiritualidade. Em princípio, o surgimento de um organismo em outro ocorre no contexto da rejeição. Uma pessoa deve passar por isso, deve querer aceitar a propriedade de doação apesar de seu egoísmo e se anular.

Propriedades altruísticas surgem nela quando ela não pensa em si mesma, não faz cálculos sobre si mesma. Isso é chamado de milagre.

De KabTV, “Estados Espirituais”, 06/08/21