Manifestações Parciais De Egoísmo

95Zohar para Todos, Chayei Sarah, Item 74: Todas as ações do ímpio Balaão vieram do lado da impureza.

Todos os vilões: Balaão, Balak, Faraó, Hamã e outros são o resultado da serpente. A serpente é sua propriedade comum e todas são manifestações parciais dela.

No início de seus atos, ele pegou uma serpente dentre as serpentes e a amarrou diante de si. Ele partiu a cabeça da serpente e tirou sua língua. Então ele pegou certas ervas e as queimou e fez um único incenso com elas. Então ele pegou a cabeça daquela serpente e a dividiu em quatro lados e a transformou em um único incenso (Item 77).

Fazer incenso é aproveitar ao máximo o seu egoísmo.

Balaão é uma propriedade que nos leva a ser tão egoístas que nem sabemos o que ela é. Somente à medida que escalamos os níveis espirituais é que começamos a senti-la.

Na verdade, tudo o que está escrito no Livro do Zohar fala sobre pessoas que já estão ascendendo espiritualmente e sentindo esses problemas.

Ao redor dele, ele desenhava um único círculo e dizia coisas e fazia outras ações até que ele atraísse para si os espíritos da impureza, que o informavam do que era necessário. E ele agiu por suas palavras, de acordo com o que eles sabiam do lado daquela serpente do firmamento (Item 78).

A tarefa de Balaão é a mesma da serpente. Todos os personagens negativos da Bíblia têm como objetivo apenas continuar o mesmo trabalho, ou seja, chegar até a pessoa na hora certa e picá-la com seu egoísmo.

A queda de uma pessoa no egoísmo a sacode. A partir desse estado, ela começa a ver um objetivo distante e a correr em direção a ele. Portanto, ela precisa desse abalo, o que é chamado de consciência do mal.

De KabTV, “O Poder do Livro do Zohar” # 16