Entre Abraão E Isaac

232.05O Livro do Zohar, Lech Lecha, Item 24: Ele pesou várias vezes e viu que o mundo inteiro foi plantado e estabelecido a partir daí. Em outras palavras, como ele pesou muitas vezes e não teve sucesso em levar luz para lá, por isso, a força de Din nele foi revelada, a partir do Masach que foi feito em Malchut depois do Tzimtzum Aleph. Naquele momento, ele viu e reconheceu que o mundo inteiro foi estabelecido a partir desse Masach, o que significa que Malchut , que é chamado de “mundo”, foi estabelecida nelo.

Trata-se do aparecimento de Isaac (a força do julgamento). Abraão é a propriedade da misericórdia e do amor. Você não pode avançar com essa propriedade, você não pode construir nada se não houver propriedade de aspereza, resistência e limitação contra ela.

Você não pode se elevar apenas com propriedades de doação e amor. Você precisa ter uma força como um exército. Você não pode sobreviver apenas com misericórdia. É bom quando combinado com uma força do bem. E se for apenas gentileza sem força, então destrói tudo e causa uma confusão geral.

Pergunta: O que é a tela?

Resposta: A tela é a força antiegoísta que aparece em Abraão. É chamada de Isaac. Abraão deve restaurar essa força nele, desenvolver egoísmo nele e controlá-lo com a ajuda de sua qualidade de amor.

Imagine que existem duas pessoas em você, uma é egoísta, a segunda é totalmente altruísta, toda doação. E você é como um especialista entre eles.

A fim de se elevar acima da força egoísta pela bondade, você deve combinar corretamente as duas forças em si mesmo. Graças a elas, você é como um balanço, subindo cada vez mais.

Qualquer avanço é baseado na mudança da esquerda para a direita e da direita para a esquerda, passo a passo ou como uma âncora no relógio. Então, aqui somos mostrados como a dinâmica do avanço humano em direção ao Criador é possível.

A tela é a propriedade que conecta as linhas direita e esquerda, mais e menos, a propriedade de dar e a propriedade de receber, Abraão e Isaque, para que eles possam trabalhar juntos, de forma que a propriedade da misericórdia não seja destrutiva.

De KabTV, “O Poder do Livro do Zohar” # 17