“Enquanto Não Removerem As Coisas Consagradas À Destruição Dentre Vocês”

547.06Profetas, Josué 7: 11-7:12: Israel pecou. Violaram a aliança que eu lhes ordenei. Eles se apossaram de coisas consagradas, roubaram-nas, esconderam-nas, e as colocaram junto de seus bens.

Por isso os filhos de Israel não conseguem resistir aos inimigos; fogem deles porque se tornaram merecedores da sua destruição. Não estarei mais com vocês, se não destruírem do meio de vocês o que foi consagrado à destruição.

“Eles se apossaram de coisas consagradas”, ou seja, levaram todos os tipos de joias, vasos e objetos de valor, que simbolizam desejos não corrigidos. Portanto, o Criador diz: “Eu não estarei mais com vocês”.

Pergunta: O mundo inteiro praticamente vive dos amaldiçoados?

Resposta: Tudo isso existe dentro de nós. Devemos separar claramente um do outro para trabalhar apenas com as propriedades de doação. Isso vai acontecer gradualmente. Você só precisa saber que é assim que deve ser e esperar que aconteça.

Profetas, Josué 7:13, 7:15: Vá, santifique o povo! Diga-lhes: Santifiquem-se para amanhã, pois assim diz o Senhor, o Deus de Israel: Há coisas consagradas à destruição no meio de vocês, ó Israel. Vocês não conseguirão resistir aos seus inimigos enquanto não removerem as coisas consagradas à destruição dentre vocês.

Aquele que for pego com as coisas consagradas será queimado no fogo com tudo o que lhe pertence. Violou a aliança do Senhor e cometeu loucura em Israel!

Pergunta: Por que os filhos de Israel recebem constantemente punições tão severas?

Resposta: Estas não são punições severas. Tudo acontece de acordo com o que está dentro deles. Se uma propriedade egoísta séria despertou neles que ainda não podiam rejeitar e eles a mantiveram dentro, apesar da proibição, agora eles devem de alguma forma arrancá-la de si mesmos, morder o coração e espremê-lo para fora de lá.

De KabTV, “Segredos do Livro Eterno”, 12/07/21