É Possível Perdoar E Esquecer Tudo?

961.2Comentário: Parece que estamos entrando na era do arrependimento. Na América, os policiais estão pedindo perdão cada vez mais, e agora a lei George Floyd Justice in Policing está sendo considerada no Congresso, que trata do comportamento de policiais e americanos em geral.

O presidente francês Emmanuel Macron, em visita a Ruanda, reconheceu a responsabilidade da França pelo genocídio de 1994 e pediu perdão. O Ministro das Relações Exteriores alemão admitiu que os alemães cometeram um genocídio na Namíbia em 1904-1908. Ele prometeu alocar um bilhão e meio de euros para o desenvolvimento da Namíbia. O Canadá considerou a assimilação forçada de índios um genocídio cultural. O primeiro-ministro canadense se desculpou.

Como você se sente a respeito desse processo?

Minha Resposta: Principalmente, esses serão vários excessos e nada de bom sairá disso porque tudo isso é baseado no grande egoísmo das pessoas de ambos os lados.

O que aconteceu de bom com a África do Sul, com Pretória, depois que a população local ocupou a Cidade do Cabo e todas as outras cidades e locais culturais? Eles literalmente transformaram tudo em latrinas e nada mais.

Foi o fim desse país, que era muito progressivo, onde foi feito o primeiro transplante de coração. Ele tinha sua própria indústria nuclear. Era um país próspero. E o que aconteceu com ele hoje? Lá vivem pessoas pobres, inclusive a mesma população local.

Comentário: Aqui a questão é se devemos pedir perdão pelos pecados passados ​​ou não? Por exemplo, a Alemanha vai dar um bilhão e meio de euros para o desenvolvimento da Namíbia. E a Namíbia diz: não um bilhão e meio, mas você nos deve 400 bilhões pelo genocídio passado.

Minha Resposta: Acho que não é assim que deveria ser. Eles devem ajudar na restauração, fortalecimento, desenvolvimento e, o mais importante na educação da população, na elevação do nível geral da população. Afinal, nem se você derramar 400 bilhões de dólares, ou o quanto quiser, ainda assim não dará certo, será ainda pior.

Você os tirará de seu modo de vida secular, e eles se dispersarão completamente e quem sabe o que acontecerá com eles. Vemos esses exemplos em todo o mundo.

Portanto, acredito que deveria haver uma abordagem completamente diferente aqui, baseada especificamente na educação.

Pergunta: Como você se sente sobre a era do perdão, se ela chegar?

Resposta: Não há necessidade de perdão, eles não entenderão nada. Eles vão virar tudo de cabeça para baixo.

Pergunta: Isso não é uma correção para aqueles que pedem perdão?

Resposta: Não, também não acredito nisso. Nenhum egoísmo concorda voluntariamente com tudo isso. Tudo isso está acontecendo sob a influência de um pequeno grupo de egoístas raivosos que acreditam que isso é exatamente o que deve ser feito. Eles exigem que o governo peça desculpas, faça algo dessa ou daquela maneira.

Comentário: Não há nenhum componente de educação aqui.

Minha Resposta: Não há nada disso! Dê-nos o dinheiro e cale a boca, é o que eles exigem.

Pergunta: Isso significa que os países não vão melhorar, nem a França, nem a Alemanha?

Resposta: Se você não aumentar o nível geral da população, ao qual você deve, nada de bom virá disso. Em vez disso, eleve a população que você supostamente suprimiu antes para o nível de hoje.

Na verdade, vemos que em todo o mundo, em todos os lugares, esse processo de colonização, escravidão, uso da população local aconteceu: na América do Sul, América do Norte, África e Austrália. Esse é um período pelo qual a humanidade deve passar.

E o que fazer hoje? Pedir perdão? Não há nada a pedir, eles só precisam investir e elevar essa população ao nível de hoje. São décadas de trabalho. Construa fábricas e fábricas para eles. O mais importante são as instituições educacionais, instituições médicas e assim por diante. Eleve, eleve, transforme-os em pessoas. Em princípio, imagino que seja um trabalho muito sério e por muitas, muitas décadas. Parece-me que isso se estenderá por muitas gerações.

Algumas centenas de bilhões de dólares não bastam aqui, será necessário muito, muito mais. Mas isso deve ser feito.

É preciso reunir todo o planeta em um único sistema, a unificação da educação, da formação e do desenvolvimento interno.

Comentário:  E para os países que querem comprar, isso não é um processo de correção para eles?

Minha Resposta: Não, não há resgate aqui. Vamos esquecer completamente o passado. Precisamos trazer a Terra para um estado redondo.

Eu acho que finalmente chegarão a isso. Caso contrário, não haverá paz de forma alguma.

De KabTV, “Notícias com o Dr. Michael Laitman”, 07/06/21