Dois Lados Da Preguiça

956Pergunta: Existe um fenômeno fisiológico na natureza humana da preguiça, que está por trás de nosso egoísmo, para obter conforto com menos esforço.

As pessoas que seguem esse caminho acumulam riquezas ou algum tipo de conhecimento que não utilizam na vida real. Uma pessoa que luta por conforto, como resultado, deixa de ser fisicamente ativa e passa a ser preguiçosa. O bem, pelo qual a pessoa luta, de não fazer nada e ter tudo, torna-se um dano para si mesma. A natureza imediatamente pune a pessoa por meio do corpo.

Qual é a sua atitude em relação à atividade física em qualquer idade? Você apoia isso?

Resposta: Eu era um corredor quando era adolescente. Agora apoio a atividade física em todas as suas formas, algo que seja conveniente e próximo de cada um de nós. Pelo menos longas caminhadas. Elas são obrigatórias.

A questão é que a preguiça é boa quando nos alerta contra alguns excessos em nosso trabalho para não estragarmos nada no mundo. Afinal, muitas de nossas ações, principalmente na natureza, a prejudicam. Portanto, a preguiça é uma reação defensiva da nossa natureza, que nos ajuda a não prejudicar muito o mundo.

Com relação a nós mesmos, não precisamos nos deixar levar pelos esportes e todos os tipos de assuntos olímpicos, mas devemos fazer tudo apenas por uma questão de saúde, refresco e vida longa.

De KabTV, “Encontros com a Cabalá”, 29/07/21