Dia De Hiroshima: Um Aviso Para O Futuro

293O Dia em Memória de Hiroshima lembra as vítimas do bombardeio nuclear de Hiroshima, ocorrido há 76 anos; faz a pessoa pensar e ficar horrorizada com a possibilidade de uma nova guerra nuclear. Baal HaSulam escreve que se não chegarmos à unidade por meio da qual atrairemos a força positiva para o mundo a partir de cima, a Terceira e a Quarta Guerras Mundiais podem estourar e pelo menos uma delas será nuclear.

Há muitos filmes sobre o que aconteceria se uma guerra nuclear estourasse: um mundo em ruínas e um punhado de pessoas que sobrevivem milagrosamente e vagam pela Terra sem saber para onde ir.

Se ocorrer tal colapso, as pessoas perderão sua aparência humana e se transformarão em animais. Elas usarão toda a força que lhes resta apenas para sobreviver e sofrer menos. E elas se comportarão um com o outro de acordo. Não invejo aqueles que sobrevivem a tal guerra.

Muitos países hoje possuem armas nucleares, e o que pode ser feito para evitar que essas armas caiam nas mãos de terroristas? Existe apenas uma solução: conexão e unidade entre todos.

Por exemplo, se os Estados Unidos, a Rússia e a China pudessem se unir, essas três grandes potências poderiam manter o mundo inteiro em ordem e impedir que alguém iniciasse uma guerra. Mas hoje essa conexão é impossível porque todos estão em seu próprio egoísmo. Precisamos de um “vírus” que destruirá nosso egoísmo, e ninguém pensará em guerra, mas apenas sonhará com uma vida tranquila.

Infelizmente, ninguém está interessado em tal “vírus”, mas cada um procura elevar seu egoísmo o mais alto possível. Israel é obrigado a dar tal método de correção ao mundo, mas até agora, isso é impossível porque está se movendo na direção oposta. Portanto, o mundo está gradualmente caminhando para uma guerra nuclear.

Se Israel não conectar as pessoas, que é o seu dever, isso causará a separação, que se tornará cada vez mais agravada até explodir em uma guerra.

Devemos mudar de direção e seguir um curso em direção à unidade. Em Israel, as pessoas que entendem que é necessário levar o mundo à unidade devem despertar. Só podemos esperar por esse despertar.

De KabTV, “Um Olhar desde Dentro”, 09/08/21

Comente