Destruição E Restauração

962.3Baal HaSulam, “A Profecia”: Pegue essa espada em sua mão e guarde-a com seu coração e alma, pois é um sinal entre Eu e você, que todas aquelas coisas boas acontecerão através de você …

O Criador, de certa forma, dá a Baal HaSulam um poder superior como uma promessa: “Contanto que você mantenha a espada (isto é, aquilo que pode ser danificado com uma espada, você corrigirá com a ajuda do mesmo poder), saiba que estou com você, em sua alma, e minha força está com você”.

A espada é o poder que corta, fatia. Ela pode decepar cabeças, cortar partes desnecessárias de você e deixar apenas as saudáveis. A cura espiritual se resume a vários processos.

O mesmo acontece em nosso mundo: tratamento medicamentoso e tratamento cirúrgico.

Em ambos os tratamentos, existem dois efeitos em humanos. A parte desnecessária e prejudicial é eliminada ou destruída quimicamente com a ajuda de drogas. Ou vice-versa, ou alguma parte é costurada, são feitos desvios, são colocados shunts no corpo humano ou o funcionamento do corpo é restaurado com a ajuda de drogas.

Em princípio, existe apenas uma abordagem. Ambos são chamados de tratamento. Um destruindo, o outro restaurando. Ambos são necessários.

Portanto, não se pode dizer que a espada faz mal quando corta cabeças. Tem que cortá-la porque são cabeças egoístas.

Mas quando um período de guerra passa, um período de recuperação é necessário. Ou seja, as pessoas precisam receber uma metodologia diferente, um paradigma de vida diferente, e elas precisam se recuperar.

De KabTV, “O Poder do Livro do Zohar” # 5

Comente