Como Viver: Dicas Da Rainha Elizabeth II

281.02Comentário: Muitas regras e protocolos ditam a vida da Rainha Elizabeth da Grã-Bretanha, que já tem 95 anos.

Ela geralmente usa a coroa de São Eduardo quando em traje cerimonial completo. Porém, várias vezes mais recentemente, ela optou por usar uma tiara menor. Quando questionada por que ela não usava a coroa para uma cerimônia, “ela descreveu, ‘como difícil de manejar’.

“’Você não pode olhar para baixo para ler o discurso, você tem que levantar o discurso, porque se você fizesse seu pescoço iria quebrar – ele cairia’, disse ela, sorrindo.

“’Portanto, há algumas desvantagens nas coroas, mas, por outro lado, elas são coisas muito importantes”(BBC.org)

Minha Resposta: Certo! Dinastia, reis, tudo isso é muito necessário para o mundo. O rei é o rei! Assim como existe um rei no céu, deve haver um rei na terra! Para manter a Austrália, Canadá – seus domínios.

Pergunta: Você precisa de educação e de dinastias?

Resposta: Sim! Deve ser um sentimento interno. Como esta Rainha Elizabeth. E ela é respeitada em todo o mundo.

Comentário: Ela disse: “Sempre foi fácil odiar e destruir. É muito mais difícil de construir e valorizar” (“Christmas Broadcast 1957” ) “Cherish” refere-se às pessoas.

Minha Resposta: Somente o rei ou a rainha podem pagar.

Pergunta: Se esta é uma educação dinástica, então há dor para o povo?

Resposta: É dela! Isso é dela! “Estes são meus servos, este é meu povo!” “Este sou eu e meu. Esta é a minha casa!” E não que você agora seja eleito por cinco anos ou por outro período. Não há nada para falar aqui!

Comentário:  Ela também disse em 1957: “Não há dúvida de que os fenômenos mais sombrios na sociedade vêm do divórcio e da separação geral” (The Queen: Life and Times of Elizabeth II).

Minha Resposta: Sim. Sobre isso, ela concorda totalmente comigo. Sou a favor desse casamento, geralmente chamado de católico. Ou seja, não há divórcio. É tudo!

Pergunta: Se houver filhos?

Resposta: Se houver filhos, não há absolutamente nada para falar! Mas mesmo que não haja filhos, as pessoas devem saber com antecedência que não pode haver divórcio! A única coisa é que deve haver consentimento dos pais também. Para que os jovens não façam coisas estúpidas.

Pergunta: O que o consentimento dos pais dá?

Resposta: Dá um selo de que eles estão falando sério, que eles deliberaram, convenceram os mais velhos de ambos os lados de que iriam começar uma família séria.

Pergunta: E quando a rainha diz: “separação geral”, ela quer dizer quando a direita e a esquerda estão lutando entre si e assim por diante?

Resposta: Como se as pessoas soubessem por quais ideais estão lutando …

Pergunta: Ou seja, ela, como rainha, deve garantir que todos se elevem acima dessa separação?

Resposta: Sim. Ela faz tudo apenas pelo bem do país, pelo bem das pessoas.

Pergunta: Está imbuído dela?

Resposta: Sim, essa é a educação antiga.

Comentário:  Dizem também que a Rainha disse que muitas vezes tira pensamentos desagradáveis ​​da cabeça.

Minha Resposta: É por isso que ela viveu até os 95 anos e ainda continua vivendo. Se pensamentos desagradáveis ​​surgirem repentinamente, não os digere, não os mastiga.

Pergunta: É isso que você faz? Se um pensamento desagradável vier a você, o que fazer com ele?

Resposta: Eu tenho muito material de estudo. Eu imediatamente mergulho nele. Dou aulas todos os dias. A vida se organizou de tal maneira e eu mesmo me arrumei de tal maneira que sou obrigado a seguir em frente o tempo todo.

Comentário: “Não conheço uma fórmula única para o sucesso. Mas, ao longo dos anos, observei que alguns atributos de liderança são universais e muitas vezes tratam de encontrar maneiras de encorajar as pessoas a combinarem seus esforços, talentos, percepções, entusiasmo e inspiração para trabalharem juntos” (Assembleia Geral das Nações Unidas, 6 de julho, 2010).

Minha Resposta: Com certeza.

Comentário: Ela diz que isso é o que um líder deve ser: união.

Resposta: Sim.

Pergunta: Por que ninguém ouve?

Resposta: Eles não podem se elevar acima de seu egoísmo mesquinho! Ela faz isso porque tem um império. Ela deve mantê-lo, deve representá-lo, cuidar dele. Ela não tem outra escolha. E eles não têm essa importância, missão, nada.

Pergunta: Eles estão em seu egoísmo e ela pode superar isso. É essa a palavra-chave, o que você disse: “Esta é a minha casa, meu povo, é meu”?

Resposta: Isso é o que um rei tem.

Pergunta: O fato de alguém ser eleito por cinco anos, de lutar para ser eleito, está matando tudo? Porque não é dinástico, não é herdado?

Resposta: Sim. E o rei não precisa disso! Ele constrói sua posição em bases completamente diferentes.

Ele pode respeitar, explicar, falar. Ele tem um escritório de representação, ele tem de tudo. Além do mais, o que há de mais importante nele, embora nas gerações recentes isso talvez não seja visível, ele tem educação! Ele é criado para ser um herdeiro, um rei e assim por diante. Existe uma grande quantidade de ciência e tudo o que ele deveria saber.

Comentário: “Não podemos acabar com as guerras ou acabar com a injustiça, mas o efeito de milhares de pequenas boas ações juntas pode ser mais forte do que podemos imaginar” é outra citação atribuída à Rainha Elizabeth II.

Minha Resposta: Na verdade, tudo se consegue com a ajuda de pequenas correções, que juntas nos dão a correção final completa.

Pergunta: E o que é realmente uma boa ação?

Resposta: Aos meus olhos, uma boa ação é quando você se eleva acima de todas as abordagens pessoais, sociais e outras abordagens egoístas e as encaminha apenas ao Criador, quando você entende que tudo isso vem de cima para que você se eleve.

De KabTV, “Notícias com o Dr. Michael Laitman” 29/04/21