Como Sentir O Criador, Parte 7

742.03Criando Contato Entre Dois Mundos

Essa lei é chamada de corpo da mente e sua imagem, e é parte do Criador. (Michael Laitman, “Eu Conhecerei o Criador de Dentro de Mim“, uma modificação do Baal HaSulam de “Da Minha Carne, Verei A Deus”)

Tudo o que alcançamos na espiritualidade é uma parte do Criador, o poder de doação e amor, bem como o poder de sair de nós mesmos. Portanto, nós mesmos devemos estar sintonizados apenas com a doação, com o amor e com a interação com os outros. Nessa medida, começaremos a sentir o poder do Criador – a força positiva que nos cerca.

Nosso mundo e qualquer fenômeno dentro dele consistem em um sinal de mais e um sinal de menos, de manifestações positivas e negativas. Em nosso mundo, somos criados por uma força egoísta negativa. Todo mundo pega tudo para si e se preocupa se a outra pessoa consegue mais do que si; em caso afirmativo, ele se sente mal. Essa é a nossa correlação clara com todos os objetos em nosso mundo.

O mundo espiritual é construído na propriedade oposta, de doação, onde qualquer propriedade espiritual é avaliada precisamente na medida de doação de si mesmo, emanação.

Portanto, esses dois mundos são opostos; eles não se comunicam entre si e não há conexão entre eles.

A conexão se manifesta apenas em uma pessoa que, estando entre os dois mundos, pode coletar o mais e o menos em si mesma, ou seja, suas propriedades altruístas espirituais positivas e as propriedades egoístas negativas. E ela mesma é uma “carga”, “resistência”, à qual o mais e o menos estão conectados. Neste caso, ela conecta o mundo inferior com o mundo superior e o Criador com todos os outros seres terrenos e com a natureza terrestre.

Tudo depende de como percebemos as propriedades positivas do mundo superior e as propriedades negativas do nosso mundo e criamos um contato entre elas.

De KabTV, “Fundamentos de Cabalá”, 23/06/19