Como Sentir O Criador, Parte 5

276.02A Vontade De Doar É A Base Da Revelação Do Criador

Está escrito: “Porque você não viu nenhuma imagem”. Isso requer interpretação, pois que tolo pensaria e concluiria que existe alguma semelhança corporal no Criador? Mas, na verdade, é por isso que há realização no Criador no mundo, pois nenhum desejo desperta por aquilo que não existe na realidade. (Baal HaSulam, Fruto do Sábio, Volume 2, “Da Minha Carne, Verei A Deus”)

Em outras palavras, “Como podemos perceber o Criador, se Ele não tem forma material? Isso só é possível em um novo desejo que desperta. Assim, podemos falar sobre o espiritual e suas leis” (Michael Laitman, “Conhecerei o Criador de Dentro de Mim”, uma modificação de “Da Minha Carne, Verei A Deus” de Baal HaSulam)

Não temos desejos espirituais. O desejo espiritual é o desejo de doar, de amar verdadeiramente, não como em nosso mundo, quando amamos a nós mesmos ou nosso reflexo nos outros.

O amor espiritual, que é verdadeiro, altruísta e sincero, nada tem a ver com a própria pessoa e consiste apenas no fato de que ela se doa pelos outros ou pelo Criador, que é a mesma coisa.

A compreensão do Criador só é possível na medida da equivalência com Ele. Portanto, se descobrirmos em nós mesmos a propriedade de doação, começaremos a sentir o Criador nela. E quem quer que não tenha alcançado essa propriedade não tem oportunidade de sentir o Criador ou quaisquer forças do mundo superior.

De KabTV, “Fundamentos de Cabalá”, 23/06/19