Com O Apoio De Amigos

528.04Pergunta:  Qual é a maneira correta de perceber o sofrimento interno da criação pela conexão com o Criador? Como se anular perante o superior, perante o grupo, no momento em que o mal se revela sem prejudicar a conexão?

Resposta: Se você quiser fazer rápido, apenas com o apoio de seus amigos. O processo é um pouco mais lento com a leitura das fontes corretas: o livro Shamati, os artigos do Rabash, as cartas do Baal HaSulam e do Rabash. Mas acontece melhor e mais rápido sob a influência do ambiente, ou seja, o grupo, a dezena.

Se não houver grupo, o avanço fica mais lento, torna-se muito doloroso. Não importa o quanto a pessoa tente estudar de forma independente, no final ainda deve encontrar um grupo, entrar nele e dentro dele encontrar a si mesma e agir.

Toda a reação de uma pessoa a quaisquer influências em sua vida, mas principalmente às espirituais, deve ser na dezena. O que quer que aconteça com ela, se estiver conectada com sua relação com o Criador, com seus amigos, consigo mesma, não importa o que aconteça, essa é sua parte espiritual. Ela deve perceber isso no grupo porque é a nossa alma.

Uma pessoa por si mesma é uma unidade, uma parte do corpo espiritual. Quando ela se conecta com mais nove, e eles começam a formar uma estrutura espiritual, um diagrama espiritual, eles gradualmente se conectam e entram mais profundamente um no outro. Quando este sistema de repente começa a corresponder à força superior de doação, conexão, o amor é sentido nele. Esse poder é chamado de Criador.

A conexão correta da dezena dá a revelação do Criador nele. O desejo que os amigos encontram em conexão uns com os outros é chamado de Partzuf, e a satisfação no Partzuf é a luz superior do Criador.

De KabTV, “Videoconferência”