Aqueles Judeus De Novo

292Comentário: Dirigindo-se aos nossos telespectadores, e há dois milhões deles no Facebook, você disse que considera a humanidade como um todo e não a divide em nações de acordo com a cor da pele, e assim por diante.

Natalia escreve: “Lembro-me que em outro vídeo você cobriu os eventos que aconteceram em Israel, enquanto tentava explicar para nós, os ouvintes, quem é o povo de Israel, ou seja, o povo judeu. Também me lembro que você tentou nos explicar para que essas pessoas foram criadas. Deixe-me fazer uma pergunta: você mesmo não divide a humanidade em nações? Na minha opinião, você se contradiz. Talvez tenhamos entendido mal alguma coisa”.

Minha resposta: Sim, talvez você tenha entendido mal, talvez eu não tenha falado o suficiente.

Eu vou te contar. Toda a humanidade está dividida em 70 assim chamadas nações do mundo. Essas são 70 raízes espirituais que se refletem nas características e propriedades das pessoas. Há também um grupo que se separou na antiga Babilônia de todas essas 70 pequenas nações do mundo, algumas pessoas de cada nação, e eles se tornaram um grupo reunido entre si.

Abraão chamou de “Israel”. “Isra” é direto e “El” é o Criador. Significa “dirigido diretamente ao Criador”. Essas são as pessoas que vieram de todas as 70 nações do mundo que viviam na Babilônia naquela época, e se reuniram sob a liderança de Abraão porque ele os ensinou como revelar, como alcançar o Criador.

Desde então, tudo está dividido assim. É por isso que o mundo inteiro sente sua dependência deste grupo, que deve fazer contato entre as nações do mundo e o Criador, mas ainda não realizou isso. Quando eles alcançarem isso, essa implementação forçará todas as nações do mundo e o povo de Israel a se unirem, e em contato com o Criador, eles encontrarão seu estado perfeito eterno, o que é chamado de correção final. Isso é tudo.

Pergunta: Você está dizendo que há um grupo que deve ser o primeiro a realizar essa correção, unir-se uns aos outros e ao Criador, trazer esta mensagem ao mundo e conduzir o mundo a isso?

Resposta: Sim, é isso que quero dizer. Devemos apontar para isso. Espero que façamos isso.

Comentário: Quando ocorre a divisão em nações?

Minha Resposta: Isso tudo é apenas por causa do egoísmo, que aparece se não quisermos nos conectar uns com os outros. Em geral, como escreve o Baal HaSulam, a humanidade não tem divisões em preto, branco, amarelo ou vermelho, em raças e em nações. Ou seja, existe, mas essa não é uma divisão espiritual, são divisões egoístas.

Pergunta: O estado espiritual é um único todo, uma família? O povo de Israel deve ser o primeiro a levar a humanidade a isso?

Resposta: Sim. Eles são o coletivo de todas as nações do mundo. Eles se uniram naquela época, foi na antiga Babilônia 3.500 anos atrás. Essa ideia de unir e alcançar o Criador vem daí.

Pergunta: Essas pessoas naquela época foram atrás da ideia? Elas têm que implementá-la?

Resposta: Sim. É muito simples de implementar. É muito simples entender essa ideia. Elas devem se elevar acima de seu egoísmo, que divide a todos, e se unir acima de seu egoísmo na qualidade de “ame seu próximo como a si mesmo”. Nela você encontrará o Criador, porque o Criador é precisamente o centro do amor.

Pergunta: Isso significa que essa divisão entre o povo de Israel e as nações do mundo ainda existe para você?

Resposta: Com certeza! Você não vê até hoje o que está acontecendo no mundo?! Essa é uma divisão incrível que existe a todo momento, entre qualquer pessoa. Não há pessoa no mundo que não sinta isso.

Pergunta: Que existem nações no mundo e o povo de Israel?

Resposta: Sim, que existe algum grupo no mundo que é absolutamente estranho a esse mundo!

As nações do mundo não têm ideia do que fazer com esse grupo! Elas acreditam que isso os prejudica em tudo! O próprio povo de Israel não sabe o que fazer com isso. É assim que existem. O Criador não permite que elas tomem a última decisão final como Hitler queria. Ninguém será capaz de fazer isso.

Pergunta: Ou seja, essas pessoas não podem ser destruídas de forma alguma, elas devem cumprir sua missão. As nações do mundo e o povo de Israel devem entender isso?

Resposta: Sim.

Comentário: A pergunta começou com o fato de você ter dito que não há divisão para você.

Minha Resposta: No final, não há divisão para mim porque estou olhando mais longe, já estou olhando para a correção. Quando estou olhando para a correção, não há mais nenhuma nação do mundo ou Israel, todos já estão se conectando lá:Todos Me conhecerão, do menor ao maior” (Jeremias 31:33), e “Minha casa será chamada casa de oração para todos os povos” (Isaías 56: 7).

Pergunta: Isso significa que você está olhando para o estado final?

Resposta: Sim, ele deve se manifestar muito em breve.

Pergunta: É a maneira correta de ver imediatamente o estado final, o estado final no início da ação?

Resposta: Sim, na natureza tudo se destina não da maneira que temos, do início ao fim consecutivamente, precisamente da maneira que o fim da ação determina o início e todo o processo.

De KabTV, “Notícias com o Dr. Michael Laitman” 24/06/21

Comente