A Quebra: Oportunidade De Agir De Forma Independente

423.02Pergunta: Se sou capaz de me relacionar com os desejos externos (Kelim) que se manifestam em nosso mundo como natureza inanimada, vegetativa e animada, e as pessoas da mesma forma que me relaciono com meus desejos internos, que estou sempre pronto para satisfazer, o Criador se manifestará?

Resposta: O Criador é a força geral de amor e doação que preenche todo o universo, o mundo inteiro. Se você começar a tratar tudo o que o cerca como um desejo seu, sentirá essa força externa que trabalha para o bem, para preencher o mundo inteiro e tudo o que existe.

Pergunta: Você escreve que, ao mesmo tempo, começarei a entender que todos os Kelim externos são minha alma. Então, o fato de hoje eu sentir esse mundo e pequenos desejos dentro de mim, é apenas um ponto?

Resposta: Sim. Tudo o que sentimos ao receber é um ponto preto egoísta. E o que sentimos enquanto doamos é a alma.

Os Kelim externos, tudo que vejo no mundo, é um laboratório onde faço esforços e mostro que realmente quero doar e estou pronto para adquirir as propriedades do Criador. E se o mundo inteiro estivesse dentro de mim, como está escrito no Livro do Zohar, eu não seria capaz de revelá-lo. Eu não seria capaz de sair de mim mesmo.

Pergunta: E tudo isso se deve à quebra dos vasos?

Resposta: Graças à quebra do desejo comum, Adão finalmente começa a perceber que existe uma propriedade de receber e uma propriedade de doar. Embora a consciência que o preenchia antes da quebra tenha desaparecido, ou seja, o Criador desapareceu de seu mundo por causa da chamada “queda no pecado”, agora ele mesmo adquire a capacidade de doar, receber e agir de forma independente. que a partir dessas duas habilidades ele poderia criar o Criador em si mesmo, tornar-se como Ele.

Em princípio, nem tudo é tão difícil. Está ao alcance de todos e todos serão obrigados a implementar isso em si mesmos. Como se diz: “Todos Me conhecerão, do menor ao maior deles”.

De KabTV, “Estados Espirituais”, 23/07/21