Volte Seu Coração Para Os Filhos

547.06A sociedade deve se realizar adequadamente em relação à geração mais jovem. Ela deve dar a eles o exemplo certo, agir diante deles.

Digamos que somos pessoas mimadas, negligenciamos uns aos outros. Mas devemos brincar como uma família correta, nos relacionamentos certos uns com os outros, e mostrar aos filhos o quanto os amamos em um caso, e em outro os reprovamos. Tudo isso deve ser feito com muito cuidado, porque nós mesmos ainda precisamos ser educados.

A mídia e todas as instituições educacionais devem estar envolvidas nisso. Esses programas educacionais devem ser implementados especialmente em escolas, jardins de infância e no trabalho. Nosso problema mais importante é educar a próxima geração, a próxima humanidade. Se fizermos isso corretamente, iremos educar adequadamente nossos filhos e netos, então eles educarão seus próprios filhos, etc.

O problema da educação em massa surgiu pela primeira vez agora. Vemos que chegamos ao fim da linha, nossos filhos estão se afastando completamente de nós.

No entanto, somos capazes de educá-los adequadamente. Mas, para fazer isso, precisamos mobilizar totalmente todos os nossos recursos e compreender que a educação é o mais importante.

Se fizermos isso, graças aos nossos filhos, acabaremos nos corrigindo. Isso é o que a Torá diz: “Você devolve o coração dos pais aos filhos, e o coração dos filhos aos pais”. É assim que os filhos nos obrigarão a nos corrigirmos.

Ao nos corrigirmos por causa deles, também os corrigiremos e alcançaremos o estado bom, normal e correto de toda a humanidade. Então, toda a natureza brilhará de uma maneira diferente, porque a pessoa entrará em harmonia, em equilíbrio, com ela.

Acredito que o estado em que estamos hoje – drogas, depressão, suicídio e, o mais importante, a geração mais jovem, que se desconecta completamente de nós e não quer lidar de forma alguma conosco – nos forçará a reconstruir. Nem mesmo crises, mas apenas isso.

Como resultado, a pessoa começará a entender que não é ninguém, está sozinha, é desprezada e repelida até mesmo pelos seus filhos. Isso será experimentado por nós de forma muito dolorosa e nos forçará a voltar nossos corações a eles, como é dito na Torá.

De KabTV, “Close-up” 19/08/09