Uma Nova Abordagem De Gestão

271Pergunta: Atualmente, existem centenas de abordagens de gestão. Elas podem ser agrupadas em três escolas: gestão científica, gestão de relações humanas e gestão como arte, política e tecnologia.

Vemos que a sociedade moderna não lida de maneira muito eficaz com muitos processos relacionados à produção e às questões sociais.

Como você acha que é possível, na situação atual, desenvolver a direção que designamos como gestão espiritual com base nos princípios da Cabalá? Também pode ser chamada de gestão eco-adaptativa, que afeta profundamente as questões da natureza e a interação com o universo circundante.

Resposta: Concordo que é necessário desenvolver uma nova abordagem de gestão. Esta é uma abordagem organizacional que permeia a organização de um grupo de gestão que reúne especialistas completamente diferentes, pessoas diferentes. Mas o mais importante é que entre eles surja uma relação integral.

Eles devem se tornar semelhantes à natureza integral em que agora estamos gradualmente nos descobrindo e, portanto, estamos entrando em uma crise com ela, ou seja, em uma contradição. Toda a natureza é integral, como uma pequena aldeia. Esse é um sistema em plena interação, por exemplo, como nosso corpo, se o considerarmos idealmente onde cada célula e todas juntas trabalham para mantê-lo no estado mais ideal.

Precisamos criar esse coletivo de pessoas que, em conexão umas com as outras, seriam semelhantes a essa natureza integral. Então eles serão capazes de resolver quaisquer problemas de uma forma completamente nova, em primeiro lugar, gerencial, mas, em princípio, não apenas gerencial. Afinal, aparecerá uma interação entre eles que representará um único organismo e cada um deles e, todos juntos, de repente se sentirão em um sistema integral.

De KabTV, “A Ciência da Gestão”