Transforme Um Coração De Pedra Em Um Coração Vivo

746.01Profetas, Josué – Capítulo 4:20: E em Gilgal Josué ergueu as doze pedras tiradas do Jordão.

Pergunta: Por que devemos pegar nossos corações de pedra e colocá-los juntos como um monumento?

Resposta: Para marcar o local de transição de um estado egoísta para um altruísta.

Pergunta: Mas, sendo ainda não corrigidos, nós, de uma forma ou de outra, entramos na terra de Israel com o coração de pedra?

Resposta: Não, estamos nos afastando de nossos corações de pedra. Eles continuarão a nos acompanhar aqui e ali, mas não que estejamos neles, mas para que possamos trabalhar neles e subir. Essa é a chamada redenção, a captura da terra de Israel. Com esses termos, passamos a ela.

Em outras palavras, nossos desejos egoístas permanecem e se transformam de egoístas em altruístas. Portanto, devemos desenvolvê-los constantemente, revelar seu egoísmo, que se manifesta tanto nas guerras quanto no que aguarda o povo na terra de Israel. Precisamos trabalhar nisso o tempo todo, mas esse trabalho já consiste em elevar Malchut à Bina.

Pergunta: Acontece que os filhos de Israel saíram do Egito com coração de pedra, carregaram-nos pelo deserto, e aqui os abandonaram e o trabalho começou?

Resposta: Sim. Abandone seu coração de pedra com os outros. E mais tarde ele ainda vai despertar em você, mas para que aos poucos você o transforme em um coração vivo.

De KabTV, “Segredos do Livvro Eterno”, 05/07/21