“Quem Se Beneficia Com O Terrorismo?” (Quora)

Dr. Michael LaitmanMichael Laitman, On Quora: Quem Se Beneficia Com O Terrorismo?

O terrorismo não beneficia ninguém, incluindo as próprias organizações terroristas. Ele provoca uma reação negativa da humanidade e mesmo que em uma perspectiva de curto prazo pareça que as organizações terroristas possam ter alguns ganhos para seus propósitos, o medo de sua influência finalmente funciona em seu detrimento e, portanto, infligindo terror, elas mesmas acabam sofrendo.

Além disso, ao considerar as organizações terroristas do ponto de vista da unidade da natureza e da humanidade – onde estamos todos globalmente interconectados e interdependentes, e cada pessoa, grupo e nação desempenha um certo papel na humanidade – aqueles que infligem danos a pessoas inocentes, na verdade infligem dano ao seu próprio papel no mundo. Por essa razão, a natureza os punirá primeiro.

Nenhuma organização terrorista jamais alcançou um sucesso duradouro. Ao ver essas organizações e suas ações de uma perspectiva de longo prazo, vemos que elas essencialmente provocam danos fatais a si mesmas. Eu, portanto, tenho pena delas. Em uma visão estreita de curto prazo, elas não conseguem ver isso. Elas acham que o terrorismo pode salvá-las e chamar a atenção positiva, mas o intervalo de tempo mais longo revela que o terrorismo pode causar danos a si mesmo.

Quando a extensão de nossa interconexão e interdependência for revelada, essas organizações compreenderão como infligem danos a si mesmas.

Baseado em Q&A com o Cabalista Dr. Michael Laitman em 9 de setembro de 2006. Escrito/editado por alunos do Cabalista Dr. Michael Laitman.

Comente