“Quando Eu Olho Para Eles, Vejo Minha Falha” (Linkedin)

Meu novo artigo no Linkedin: “Quando Eu Olho Para Eles, Vejo Minha Falha

Eu vejo o estado em que nossa nação deveria estar, “como um homem com um coração”, e o estado em que realmente estamos – sem vontade de nos reconhecermos – e isso me dói. Quando olho para nossos políticos, vejo o estado de nossa nação. Uma vez que representam as pessoas, seus relacionamentos refletem as relações entre as pessoas: ninguém é amigável, ninguém se preocupa em ser politicamente correto.

Olhe para o Knesset, nosso parlamento, e veja onde estamos: cada um com uma faca atrás das costas ou no bolso, muito parecido com os dias que antecederam a ruína do Templo. É assim que se parece o ódio infundado, e sabemos aonde ele está nos levando.

Pior ainda, quando eu olho para o que está acontecendo ao redor do mundo, para todo o ódio que prevalece no mundo todo, eu sei que a ruína entre eles aponta para a ruína entre nós. Quando vejo o que está acontecendo na Rússia, Alemanha ou Polônia, com a gritaria e a corrupção que vemos em cada governo, vejo que sou a causa; eu sou a causa Não olho para eles e digo: “Não é tão ruim; nós também temos isso”. Não, eu sei que sou o motivo pelo qual isso está acontecendo com eles, e devo ser o motivo pelo qual eles se conectarão “como um homem com um coração” por meio do exemplo que nosso povo deve dar a eles.

Não tenho queixas contra ninguém além de mim mesmo. Eu sei que eu, e todo o povo judeu, podemos inclinar o mundo para melhor ou para pior por meio de nossa unidade ou separação interna. Isso é o que nossos sábios sempre nos disseram; é o que a nossa história ao longo dos séculos nos mostrou, e somente nossa obstinação nos impede de reconhecer a verdade óbvia.