“Quando É Que Posso Infringir A Lei?” (Quora)

Dr. Michael LaitmanMichael Laitman, no Quora: Quando É Que Posso Infringir A Lei?

Não há nada mais importante do que a vida de uma pessoa.

Por meio da vida que recebemos, a natureza nos dá a oportunidade de ser uma parte ativa e benéfica da sociedade, de alcançar a autocorreção e a autorrealização. É por isso que podemos infringir a lei apenas com a condição de que a lei nos obrigue a matar outras pessoas. É uma base sobre a qual podemos violar a lei aberta e imediatamente.

Por outro lado, em todos os outros casos, se virmos a necessidade de lutar contra a lei, podemos fazer isso por meios legais. Em outras palavras, precisamos cumprir a lei e, ao mesmo tempo, lutar para mudá-la. Mas podemos infringir a lei com apenas uma condição: se, ao observarmos a lei, causarmos a morte de outra pessoa. A razão para isso é porque não há valor mais alto na natureza do que a vida humana.

Se infringirmos a lei em qualquer outra circunstância, haverá anarquia no mundo. É por isso que precisamos chegar a um estado em que observemos as leis, exceto no caso irreversível que envolve matar outra pessoa.

Baseado em Q&A com o Cabalista Dr. Michael Laitman em 9 de setembro de 2006. Escrito/editado por alunos do Cabalista Dr. Michael Laitman.

Comente