“Qual Seria O Melhor Uso Para Os Trilhões De Dólares Gastos Por Ano Pelos Estados Unidos E Outros Países Em Orçamentos Militares?” (Quora)

Dr. Michael LaitmanMichael Laitman, no Quora: Qual Seria O Melhor Uso Para Os Trilhões De Dólares Gastos Por Ano Pelos Estados Unidos E Outros Países Em Orçamentos Militares?

O melhor uso dos orçamentos atualmente usados ​​para fins militares seria levá-los a espalhar o conhecimento sobre a estrutura da humanidade, a ciência sobre a realidade geral, a pesquisa sobre porque o mundo está em um estado tão problemático, a consciência do processo que a humanidade está passando e o que ela está destinada a sofrer posteriormente, a razão e a meta do desenvolvimento humano, e como, em tal quadro universal, infligimos dano a nós mesmos.

Devemos abrir essa imagem geral de nós mesmos, nosso mundo e a natureza em nossos tempos, pesquisar a natureza e, ao fazer isso, descobrir a extensão do dano que infligimos a nós mesmos e à natureza – como um meio de corrigir a maneira como pensamos e agimos.

Precisamos ver como pensamos e agimos em desequilíbrio com a lei geral da natureza.

A natureza se relaciona conosco altruisticamente, de uma forma que dá e sustenta a vida. Em resposta, expressamos uma atitude egoísta desequilibrada e oposta em relação a essa lei.

Se soubermos como a natureza funciona de forma altruísta, interconectada e interdependente, e como operamos em oposição egoísta a ela, cada um de nós entenderá o que precisamos fazer como indivíduos e como sociedade humana para nos salvar de mais sofrimento.

Ao fazer isso, nos encontraremos em um mundo harmonioso cheio de felicidade e amor, e nunca precisaremos usar dinheiro e capital para fins militares. Pelo contrário, todos partilharemos dinheiro e capital com o propósito de proporcionar uma vida positiva, harmoniosa e equilibrada para todos.

A humanidade acabará por atingir esse estado. Há uma força de desenvolvimento na natureza, que está nos guiando para um estado em que veremos que precisamos nos conectar positivamente, onde a sociedade humana funcionará de forma semelhante a um organismo saudável de células e órgãos, cada um trabalhando individual e coletivamente para o benefício do todo. Em suma, a lei do amor universal, “Ame o seu próximo como a si mesmo”, se materializará em nossas relações e todas as nossas forças e qualidades serão usadas para o nosso benefício comum.

Portanto, o melhor uso do que está sendo usado atualmente como orçamento militar seria fornecer a todos nós uma nova forma de educação, onde aprenderemos o que a natureza exige de nós.

Baseado em Q&A com o Cabalista Dr. Michael Laitman em 9 de setembro de 2006. Escrito/editado por alunos do Cabalista Dr. Michael Laitman.

Comente