“Qual É A Forma De Resistência Mais Eficaz: Resistência Não Violenta Ou Luta Armada? (Quora)

Dr. Michael LaitmanMichael Laitman, no Quora: Qual É A Forma De Resistência Mais Eficaz: Resistência Não Violenta Ou Luta Armada?

Nem a resistência não violenta nem a luta armada levarão a resultados positivos. Não podemos alcançar nenhum sucesso duradouro pela força do punho ou por outras formas de resistência. O mundo está repleto de exemplos desse tipo. A resistência pela força ou por outros meios não traz paz, equilíbrio, compreensão, unidade e harmonia ao mundo.

Se quisermos transformar o opressor selvagem, egoísta, odioso e arrogante que tem a capacidade de explorar os outros, em um ser pensante, compreensivo e atencioso, devemos agir apenas por meio da educação que aumenta a conexão. Ao aprender como a natureza funciona e como o mundo deve parecer de acordo com sua natureza e, em última análise, como mudar nossas relações egoístas e divisivas para relações altruístas e positivamente conectadas, alcançaremos um estado em que a sociedade humana se tornará equilibrada com a natureza e experimentará harmonia, felicidade, confiança, segurança e igualdade recém-encontradas.

Nenhuma forma egoísta jamais nos levará a uma vitória duradoura. O egoísmo sempre nos levará à derrota. É por isso que tanto a resistência não violenta quanto a resistência armada levarão ao fracasso.

Se desejamos sucesso, precisamos expandir nossa visão para ter uma perspectiva de longo prazo, e então veremos isso levando uma educação enriquecedora de conexões para a humanidade, e especialmente para a geração jovem, onde todos aprenderão como a natureza funciona de acordo com as leis altruístas de interdependência e interconexão. Assim nós organizaremos nossas vidas de acordo com esta lei da natureza e realizaremos uma existência harmoniosa para todos.

O aspecto positivo nesta situação é que a humanidade possui todos os mecanismos necessários para realizar a conexão que enriquece a conexão. Ninguém deseja admitir que é egoísta e que odeia outras pessoas. Em vez disso, a maioria das pessoas gosta de se ver como pessoas justas e honestas, até mesmo altruístas. Podemos, portanto, usar esse respeito interno pelo altruísmo e expandi-lo para respeitar o altruísmo e as conexões positivas na sociedade humana em geral.

Se configurarmos nossa educação e influências sociais de forma que respeitemos o altruísmo e a conexão positiva, iremos valorizar uns aos outros, países, governos e organizações apenas de acordo com suas contribuições altruístas e na medida em que eles agem para conectar positivamente a sociedade humana.

Em suma, ao valorizar o altruísmo e a conexão positiva na sociedade em geral, com a ajuda de uma educação enriquecedora de conexão e de exemplos positivos de altruísmo e conexão em nossas influências sociais e midiáticas, construiremos um mundo melhor.

Baseado em Q&A com o Cabalista Dr. Michael Laitman em 9 de setembro de 2006. Escrito/editado por alunos do Cabalista Dr. Michael Laitman.