“Próximo Nível De Desenvolvimento Da Humanidade” (Linkedin)

Meu novo artigo no Linkedin: “O Próximo Nível De Desenvolvimento Da Humanidade

Uma forte explosão de desenvolvimento humano acelerado pulsa pelo mundo ao longo de um certo período de tempo. Esse pulso ocorreu na Idade Média e culminou na era da Revolução Industrial, desencadeando avanços em todas as áreas – na ciência e tecnologia, na cultura e educação, na sociedade e na filosofia. Saltos incomuns no desenvolvimento espiritual também ocorrem da mesma maneira.

O desenvolvimento acelerado é o resultado de uma força que está por trás da sociedade e de toda a criação: a força do desejo. O desejo humano se expande constantemente e, como resultado disso, há uma busca sem fim por novas maneiras de satisfazer nosso anseio cada vez mais intenso. A força do desejo atua nos indivíduos e na sociedade em geral na forma de egocentrismo, ou seja, em uma intenção egoísta para o nosso próprio prazer, incluindo aqueles alcançados às custas do bem dos outros.

Mas todos os desenvolvimentos do mundo apontam em uma direção: preparar a humanidade para uma conexão espiritual de reciprocidade perfeita, tanto entre os seres humanos quanto entre todos os elementos da natureza e o poder supremo. Portanto, mesmo quando desenvolvemos ostensivamente sistemas humanos egoístas, inadvertidamente preparamos a infraestrutura para conexões futuras lindas e corrigidas.

Veja o desenvolvimento da Internet como exemplo. A mídia social se tornou um foco de discursos mordazes entre as pessoas, com o ódio frequentemente em exibição, o que é completamente o oposto de criar uma boa interconexão. No entanto, a configuração atual pode servir como uma preparação perfeita para as mídias sociais para transmitir mensagens positivas de conexão humana harmoniosa.

Hoje, o ímpeto para mais comunicação entre todos os habitantes do mundo é evidente por meio de dois epicentros principais: a Covid-19 e a imigração. A praga da Covid está nos aproximando por meio de laços globais inconfundíveis e inextricáveis ​​ao redor do mundo. A doença aparece em um lugar e imediatamente se espalha para todos os lugares com uma velocidade incrível.

A migração em massa é outro fenômeno que não pode mais ser interrompido. Embora os primeiros-ministros resistam porque a situação está saindo do controle, a humanidade já ultrapassou as fronteiras políticas anteriormente estabelecidas. Os imigrantes descobriram que suas oportunidades melhoram em ambientes mais permissivos e tolerantes, o que fomenta o incentivo a movimentos migratórios em massa. O fenômeno se intensificará até que vejamos representantes de diferentes povos em cada país, as sociedades em todo o mundo se tornarão cada vez mais diversificadas e complexas ao mesmo tempo.

Na verdade, vemos que as intervenções humanas na sociedade, como a que acabamos de descrever, nos impactam como uma colisão frontal: países são destruídos, culturas entram em colapso, a violência aumenta. Assim, surge a pergunta intrigante: Como processos difíceis e complexos podem levar a conexões ideais?

Os processos em si não são bonitos nem agradáveis, mas a beleza deles é que conduzem à verdade, à abertura dos olhos, ao reconhecimento do que exatamente está quebrado e precisa ser consertado. Por um lado, isso significa que nossa total interdependência está exposta e, por outro lado, a revelação dessa interdependência só se dá por meio de eventos negativos. Assim, um fato irá gradualmente se estabelecer para nós: nossa interdependência é inevitável e as conexões negativas entre nós são a única fonte de todos os problemas no mundo, são a única coisa que devemos corrigir.

E agora? A humanidade terá que realizar todo o potencial de sua força de desejo, para usar todos os seus recursos para fortalecer os laços entre nós até que transcendamos a esfera material para uma unidade interna através da qual o pensamento da natureza e a força boa e benevolente por trás dela irão ser revelados.

Comente