“Por Que Tantos Alimentos Do Mundo São De Má Qualidade?” (Quora)

Dr. Michael LaitmanMichael Laitman, no Quora: Por Que Tantos Alimentos Do Mundo São De Má Qualidade?

Nossa comida não pode ser boa e natural porque nos esforçamos para alimentar o mundo inteiro, bilhões de pessoas. Como resultado, somos obrigados a desenvolver diferentes formas genéticas para que nossa comida não se estrague rapidamente e, apesar de estar separada da natureza, tenha um sabor semelhante ao da comida natural. É por isso que a maioria de nossos alimentos contém diferentes aditivos genéticos, e muitos de seus sabores e cheiros são artificiais.

Como resultado, também observamos um crescimento acelerado da nova geração. Por que ela cresce tão rápido, com diferentes desvios, e é tão diferente da geração anterior? É porque comemos alimentos com vários aditivos e alterações genéticas. Por outro lado, no entanto, infelizmente não temos outra solução. Somos obrigados a agir dessa forma para alimentar e entregar alimentos não estragados a bilhões de pessoas.

Não temos saída até que a humanidade mude sua abordagem da vida, para que possamos cuidar mais de nós mesmos, do valor de nossas vidas, em vez de buscar como aumentar nossos ganhos por meio de muitas de nossas atividades. Assim, poderemos impedir que a genética participe da preparação de nossa comida. Precisamente a transformação da consciência humana do egoísmo para o benefício geral da sociedade também levará a mudanças na área de preparação de alimentos deliciosos e saudáveis. Como de costume, o ego humano é a raiz do problema em termos dos alimentos que comemos e também dos produtos prejudiciais e tóxicos à saúde que muitos de nós anunciamos uns aos outros. Por trás dessa atividade está o desejo de lucrar às custas dos outros.

Baseado em Q&A com o Cabalista Dr. Michael Laitman em 9 de setembro de 2006. Escrito/editado por alunos do Cabalista Dr. Michael Laitman.

Comente