“Por Que Tantas Pessoas Que Vivem Em Países Não Democráticos E Ditaduras São Hostis Ao Mundo Ocidental?” (Quora)

Dr. Michael LaitmanMichael Laitman, no Quora: Por Que Tantas Pessoas Que Vivem Em Países Não Democráticos E Ditaduras São Hostis Ao Mundo Ocidental?

Muitas pessoas que foram criadas fora da cultura ocidental acham que é estranho porque a veem como artificial e como um acúmulo de várias ilusões. Muito do comportamento entre os ocidentais está distante da natureza. Por exemplo, a cultura ocidental geralmente dá pouca atenção à natureza humana e enfatiza comportamentos externos, como a forma como as pessoas deveriam parecer na sociedade, e isso dá origem a muito comportamento hipócrita, onde parecemos ser agradáveis ​​e bem-educados por fora, e por diante por dentro, tudo é o oposto.

Em outras palavras, muitas pessoas que nasceram e foram criadas em culturas não ocidentais veem até que ponto os sentimentos de orgulho e superioridade prevalecem na cultura ocidental, e também é a razão para a democracia ocidental parecer para muitos um fracasso total na construção de um sociedade justa.

Além disso, a democracia ocidental é baseada em valores cristãos, que não são aceitos por culturas que seguem diferentes filosofias e religiões, como islamismo, judaísmo, confucionismo, budismo, hinduísmo, entre outras. Como resultado, elas não aceitam a cultura ocidental e os valores cristãos, e sentem o grau em que tais valores colocam a sociedade em confins estreitos. Portanto, mesmo quando as pessoas emigram para o Ocidente a fim de levar uma vida mais fácil e desenvolvida, muitas delas acabam odiando a cultura ocidental e desenvolvem certos limites para que possam viver de acordo com suas próprias culturas.

Baseado em Q&A com o Cabalista Dr. Michael Laitman em 9 de setembro de 2006. Escrito/editado por alunos do Cabalista Dr. Michael Laitman.

Comente