Por Que Os Judeus Adotaram A Cultura Grega?

284Pergunta: Como os judeus poderiam ter adotado a cultura grega primitiva?

Resposta: O fato é que os judeus voluntariamente adotaram os costumes de outros povos porque esses costumes eram claros para eles. Havia imagens em vez de algumas forças, leis e sinais invisíveis. Não havia proibições especiais: retrate qualquer coisa, comemore quando e com quem quer que seja, embriague-se, cometa adultério e nada lhe acontecerá por isso.

Os povos do mundo não tinham o que a Cabalá explica como inconsistência com as leis do Criador. Portanto, eles tomaram a aparência externa desse ensino dos judeus e fizeram suas religiões a partir dele.

Pergunta: Por que foi adotado pela elite e não pelas pessoas comuns?

Resposta: Quando os povos do mundo que estavam em contato com os judeus, adotaram e alteraram suas leis, isso foi inicialmente adequado para as elites, uma vez que não as restringia em quaisquer ações.

Elas podiam aproveitar a vida com segurança, enriquecer, beber, cometer adultério, em geral, fazer o que quisessem e, ao mesmo tempo, não assumir nenhuma restrição séria. Portanto, 2.000 anos atrás, todas essas distorções da Cabalá se espalharam quase que instantaneamente na forma de novas religiões modernas naquela época.

De KabTV, “Conversa sobre os Gregos”, 05/05/21

Comente