O Que Ajuda A Descobrir A Serpente Inclinada?

260.01O Livro do Zohar: Com relação ao versículo, “Haja luz”, está escrito nos livros do Primeiro que é a Serpente Inclinada, que sempre se move em curvas e traz maldições para o mundo porque seduziu Eva com a árvore de conhecimento.

Pergunta: Por que se diz que a serpente inclinada se move em curvas?

Resposta: Caso contrário, ela não entraria em Adão e Eva. Por meio de Eva, a serpente deve rastejar até Adão e, assim, realizar seu trabalho para que o mundo esteja pronto para a correção. Afinal, antes de o homem ser picado pela cobra, ele era como um anjo caminhando no Jardim do Éden.

Não havia nada de errado com ele, estava tudo bem. Ele tocava alaúde lá, ouvia o canto dos anjos, e tudo ao redor era doce como xarope.

Para elevar uma pessoa ao nível do Criador, é necessário que ela descubra em si um grande egoísmo sério, o quanto está realmente envenenada por ele, o quanto é oposta ao Criador.

Essa análise é feita pela serpente. Ela revela o egoísmo que está assentado em uma pessoa, mas não é visto ou sentido e, portanto, ela não pode se corrigir. Assim, bem no início da criação, a ação com a serpente é necessária.

De KabTV, “O Poder do Livro do Zohar” # 16

Comente