O Estado Da Ruína Do Templo

933Pergunta: Uma única pessoa ou toda a nação passa pelo estado de ruína no caminho espiritual?

Resposta: Pode ser uma pessoa ou uma nação. Via de regra, um grupo de pessoas passa pela sensação de ruína, e atinge o estado da terra de Israel. Todos esses são estados espirituais construídos apenas na conexão mútua acima do egoísmo.

O estado da terra de Israel é o desejo de se conectar uns com os outros de acordo com parâmetros sérios de integração uns com os outros acima do egoísmo. Se as pessoas são capazes disso, a conexão que alcançam ao se integrar umas às outras como um todo é chamada de Templo.

Tendo formado esse grupo, ou você pode dizer, uma conexão nacional entre si, os seguidores de Abraão, como se tivessem criado um Templo, e por algum tempo eles existiram neste estado. No entanto, para avançar, eles tiveram que revelar problemas ainda maiores dentro de si: onde mais eles podem se conectar, onde mais podem se aproximar um do outro.

Quando o estado de “aqui está – o Templo!” é alcançado, a princípio, tudo parece estar bem no grupo que se conectou. Mas não está, não é bom o suficiente; deve haver uma conexão no próximo nível. Para alcançá-la, eles devem revelar em seu estado atual todos os tipos de separações, desconexões, ódio e rejeição mútua que existem neles, mas não são visíveis para eles.

Ao mesmo tempo, o esclarecimento de seu próximo estado ocorre neles. Isso se manifesta como uma quebra, ou seja, eles veem sua tentativa de se conectar como malsucedida.

Embora tenham tido muito sucesso, agora que estão avançando, o que significa ainda mais luz, ainda mais conexão, ainda mais desejo de se integrar mutuamente, eles começam a ver o quão grandes são realmente seus desejos egoístas, que não os permitem se conectar ainda mais.

Ao contrário, eles se sentem na grande quebra. Essa é a ruína, a destruição do Templo. Eles novamente se encontram em um grande desejo de desfrutar, em rejeição mútua um do outro, no chamado exílio babilônico.

Então, a partir do estado da revelação do ódio, eles novamente começam a aspirar por conexão e amor, o que é chamado de construção do Segundo Templo. Eles o constroem, isto é, se conectam em um grupo para que este adquira um estado forte e monolítico de mutualidade e unidade.

Quando eles alcançam esse estado, descobrem novamente que é insuficiente, que existem muitas falhas, defeitos e separações mútuas diferentes nele. Acontece que lá, dentro dele, está o egoísmo, que os afasta um do outro.

No entanto, eles veem isso porque subiram ao próximo nível de reciprocidade e amor. Ou seja, cada vez que alcançam uma qualidade espiritual superior, justamente graças a ela se encontram ainda mais desconectados e distanciados uns dos outros.

De KabTV, “Estados Espirituais”