“O Coração Deles Derreteu”

749.02Josué 5:1: Todos os reis amorreus que habitavam a oeste do Jordão e todos os reis cananeus que viviam ao longo do litoral souberam como o Senhor tinha secado o Jordão diante dos filhos de Israel até que tivéssemos atravessado. Por isso, o coração deles derreteu (desanimaram-se) e perderam a coragem de enfrentar os filhos de Israel.

Pergunta: O Criador mostra aos povos (desejos egoístas) que habitam a terra de Israel que seu fim chegou?

Resposta: Sim, para isso, os israelitas realizaram ações especiais: eles se uniram e se elevaram acima de si mesmos até suprimir seus desejos egoístas.

Portanto, esses desejos não mais os impediam de cruzar a fronteira do deserto para a terra de Israel, ou seja, dar os últimos passos de Malchut a Bina, para a qualidade de doação.

Em outras palavras, aqueles povos egoístas que habitam a terra de Israel, que existem em cada um de nós, já entendem que chegou uma força que não os permitirá resistir a este estado. Então haverá uma recuperação.

Por um lado, é dito que não há mais um ânimo neles diante do povo de Israel. Por outro lado, as guerras começarão porque os próprios israelitas deixarão de cumprir as condições de permanecer na terra de Israel, de estar em desejos direcionados apenas ao Criador.

Então, consequentemente, haverá diferentes leis agindo sobre os judeus e, como está escrito alegoricamente, eles serão atacados por outras tribos que vivem na terra de Israel.

Pergunta: Por que os judeus abandonaram as leis?

Resposta: Claro. Exatamente a mesma coisa está acontecendo hoje. As leis são imutáveis. Ao entrar na terra de Israel, não nos adaptamos a essa terra. Tudo depende de nós.

De KabTV, “Segredos do Livro Eterno”, 05/07/21

Comente