Não Houve Erros Na Sua Vida

627.2Igor escreve: “Tenho 54 anos, sou casado, tenho dois filhos, e meu pai e minha mãe estão vivos. Meu pai tem oitenta e quatro anos, minha mãe, oitenta e dois. Sempre cuidei da saúde deles, mas tudo virou de cabeça para baixo. Os médicos dizem que não tenho mais do que seis meses de vida.

Eu te encontrei tarde demais. Eu assisto seus programas e não tenho medo. Há apenas uma pergunta – por que tão tarde? Passei tanto tempo com preocupações desnecessárias e com o trabalho que ninguém precisava. Tenho uma grande reclamação contra o Criador. Eu entendo que não se deve olhar para trás e se arrepender de nada, mas não posso evitar. Eu não vivi minha vida direito. Eu olho para meus filhos e tenho medo que eles repitam meus erros. Eu só queria agradecer!”

Minha Resposta: vou te dizer, Igor. Tudo estava correto. Não houve absolutamente nenhum erro em sua vida. Você deve aceitar tudo isso como uma atitude correta para com a vida, para com o Criador de sua parte. Você apenas tem que se acalmar.

Se você se relaciona com toda a natureza, a vida, o universo, tudo e a si mesmo como uma manifestação do Criador, não há nada que você tenha que fazer, nada com que se preocupar. Você deve apenas pensar em como concordar o máximo possível com o que está acontecendo com você. Então, por meio dessa atitude de total concordância, você começará a sentir o Criador.

Estou aconselhando isso a você e a todos. Deixe a situação de lado e não se preocupe. Pare com as reclamações confusas. Nada disso é necessário. Tudo acontece como deve acontecer.

Embora pareça que estamos correndo por aí, refazendo coisas e tentando fazer tudo a tempo, tudo isso é um absurdo! Não muda nada. Estamos sempre tentando fazer algo, como nos parece, enquanto o Criador faz o que Ele próprio faz. Então, acabamos ficando infelizes quando as coisas não saem do jeito que queremos.

Deixe tudo ir e você verá que não tem nada com que se preocupar, nem no presente ou no passado, e principalmente não se preocupe com o futuro. Está tudo nas mãos dessa mesma força superior.

Comentário: Pode ser isso. Devo dizer que fiquei emocionado, porque ele não está escrevendo sobre ter medo da morte ou de nada. Ele fica tocado pelo fato de que nos encontrou tarde demais, por assim dizer, que de alguma forma ele viveu sua vida.

Minha Resposta: Isso também está incorreto e também é a providência superior. Então, nada é tarde demais, tudo que é dado a você é dado corretamente. Use a força e o tempo de que dispõe na medida em que agora se inspira na nossa ideia, no nosso caminho, e tudo ficará bem.

De KabTV, “Notícias com o Dr. Michael Laitman”, 24/06/21