Não Há Espaço Para O Acaso Na Cabalá

527.03Pergunta: Na física, existe um fenômeno quando uma pessoa coloca todos os tipos de esforços em uma direção e revela algo completamente diferente. Também existe tal coisa na Cabalá?

Resposta: Não. Na Cabalá, esse tipo de “acidente” não existe. Uma pessoa sabe o que deve fazer. Ela avança o tempo todo, cada vez mais isso causa o desenvolvimento das qualidades de doação e amor dentro de si mesma, e faz com que ela saia de si mesma e se eleve. Esse é o seu movimento, sua direção.

Pergunta: No entanto, embora ela diga que deseja adquirir a qualidade do Criador, doação, na verdade, ela não quer isso, quer?

Resposta: Na verdade, não. No entanto, durante o estudo, uma certa energia superior chega até ela, chamada de luz circundante e a ajuda a se tornar diferente.

Não há espaço para o acaso aqui. Do lado da luz, uma influência externa surge necessariamente, e nós, em princípio, almejamos por ela. Se na ciência não almejamos algo que de repente se revela a nós, aqui é exatamente o que queremos.

De KabTV, “Estados Espirituais”, 21/07/21

Comente