Não Correr, Mas Conquistar!

747.01Observação: Faraó estava perseguindo as pessoas quando elas estavam deixando o Egito, mas ao entrar na terra de Israel ninguém persegue você.

Meu Comentário: Ao se aproximar da terra de Israel, você, sozinho, avança conscientemente. Não é bom colocar pressão sobre você o tempo todo por trás.

A razão para deixar o Egito foi fugir do sofrimento, das dez pragas egípcias. E agora não é. Agora estamos encorajando as pessoas, com nossa própria consciência da necessidade de nos purificarmos das intenções egoístas, para limpar nossos desejos a fim de revelar o Criador neles e, assim, dar-Lhe prazer.

Pergunta: Qual é a diferença entre o fato de que o Mar Vermelho se dividiu e as águas do Jordão se dividiram? Qual é a diferença entre esses dois estados dentro de uma pessoa?

Resposta: As águas do Mar Vermelho se dividem quando a fronteira entre o poder do Faraó e o poder do Criador é removida. Em princípio, este é um e o mesmo poder, só que se manifesta de maneiras diferentes.

Pergunta: Podemos dizer que existe um nascimento espiritual?

Resposta: Em princípio, o nascimento espiritual não acontece da noite para o dia. Este é um processo de longo prazo, assim como em nosso mundo.

Observação: Mas ao deixar o Egito, ainda era preciso ir pela fé acima da razão. Sem ela, é impossível atravessar o mar. E as pessoas ainda entram!

Meu Comentário: É o mesmo aqui. Em todas essas, por assim dizer, jornadas, milagres, elas se elevam acima de seu egoísmo o tempo todo. Só às vezes isso acontece com a ajuda da guerra, uma corrida, um salto no mar, cruzar o Jordão e assim por diante. Mas ainda assim passa por uma superação.

Observação: Nachshon estava no Egito. Não havia sacerdotes para entrar na água e o mar se abriu.

Meu Comentário: Mas a propriedade de Bina ainda não existe! E na terra de Israel esta propriedade de doação e conexão domina. Portanto, eles têm que se sentir e se comportar de uma maneira diferente. E as tarefas que enfrentam são completamente diferentes: não correr, mas conquistar.

De KabTV, “Segredos do Livro Eterno”, 11/06/21