Namoro Nas Vinhas

49.01Pergunta: Hoje, quando falamos de sociedade, de pessoas, da proibição de se casar com membros de outras tribos pelo povo de Israel, parece estranho para nós. E se dois jovens se apaixonarem?

Resposta: Na minha opinião, em nosso tempo já entendemos que não existe amor. O amor pode estar onde há uma correspondência clara com o sistema da natureza. Assim, as pessoas não ficarão apenas olhando umas às outras no escuro, tentando determinar quem pode de alguma forma se aproximar de quem.

Tudo depende de quanto eles podem realizar a função mais importante juntos. Quando ambos se conectam e se complementam nisso, porque um não pode alcançar o próximo passo sem o outro, eles são realmente capazes de estar juntos e encontrar seu estado correto.

Pergunta: Anteriormente, as pessoas tinham essa oportunidade de se unir e se casar. Mas os anciãos de Israel anularam essa lei. Por quê? O que aconteceu?

Resposta: Só posso dizer uma coisa: ninguém jamais anulou as leis da Torá. E o fato de se dizer que rapazes e moças iam às vinhas fora das cidades e aí se conheciam, como se conhecem os jovens modernos, é difícil de acreditar, porque significa condições completamente diferentes, uma época diferente., uma educação diferente e uma atitude diferente das pessoas entre si.

Você pode até pegar algumas das atuais nações africanas que vivem de acordo com suas leis primitivas, se assim posso dizer. Elas também não têm uma permissividade geral como os povos europeus, onde há uma “saída para os vinhedos” entre as selvas de pedra nas grandes cidades.

Não é isso que está sendo dito. Tudo isso é uma alegoria absoluta. Não há nada disso, especialmente nos povos onde desde cedo todos foram educados apenas para manter a correta unificação uns com os outros.

Pergunta: Estamos falando aqui de algum tipo de estado espiritual elevado?

Resposta: Claro. O estado de obtenção da luz de Hochma é chamado de “vinha”. Esse é um nível muito alto. Para alcançar tal estado, a pessoa deve se preparar para isso e passar por uma correção séria à luz de Hassadim.

Então, depois da quebra, depois do dia 9 Av, depois de descobrir todas as suas propriedades e qualidades negativas, você será capaz de superá-las de modo que em uma semana, no dia 15 de Av, você vai passar pela última correção e alcançar o estado em que pode realmente encontrar contato com esse nível de desejo de Nukva, a qualidade feminina, quando a conexão com ele lhe dá a oportunidade de revelar totalmente a luz de Hochma.

Isso é uma coisa muito séria. Aqui não queremos dizer quaisquer ações carnais, mas o surgimento do Messias, ou seja, a luz do libertador, que eleva a humanidade acima de seu egoísmo para o mundo espiritual.

Pergunta: Então, isso não tem nada a ver com o que está escrito?

Resposta: Você realmente acha que algo tão sério como a sabedoria da Cabalá fala de como rapazes e moças se encontram uma vez por ano em algum lugar fora da cidade?

No entanto, muito do que está escrito na Cabalá tem, por assim dizer, uma conotação erótica, uma vez que é uma questão de combinar o desejo de receber e o desejo de doar. O desejo de doar é masculino, o desejo de receber é feminino e, portanto, é descrito assim no “Cântico dos Cânticos” e outras fontes primárias.

De KabTV, “Estados Espirituais. Dia do Amor – Tu B’Av