Ligados Por Um Único Objetivo

933O Livro do Zohar, Ki Tisa, Item 54: Todos aqueles amigos que não se amam partem do mundo antes do tempo.

Amigos são pessoas que querem se unir, mas em seu impulso conjunto descobrem que, em vez de conexão, eles têm um ódio inexplicável e infundado um pelo outro.

E esse ódio os joga para baixo do mundo onde estavam unidos. Como resultado, eles morrem; eles passam desse mundo para um nível inferior de existência. Eles perdem seu grau espiritual.

A perda de um grau espiritual é chamada de “morte” no grau em que estavam.

Pergunta: Quem são esses amigos?

Resposta: Estamos falando de pessoas que estão começando a se perguntar sobre o sentido da vida. Essa pergunta vem de sua séria necessidade interior de sentir a verdadeira fonte da vida, não porque sejam amargas neste mundo ou queiram algo, mas porque são obrigadas a compreender o sentido da vida, seu objetivo mais elevado.

O desejo de alcançar o sentido da existência que aparece na pessoa desenvolve a necessidade de encontrar a raiz da vida, sua fonte. Quando esse desejo começa a agir, a pessoa se empenha em algum lugar sem saber por que e como. A pessoa é atraída para algum lugar e, portanto, é trazida para um grupo Cabalístico.

A pessoa começa a aprender e se adaptar ao grupo. Aqui é dito a ela que há um objetivo na vida: alcançar um nível espiritual acima do nosso mundo, acima do tempo, movimento, lugar, espaço, em geral, acima de tudo que existe no mundo material. O objetivo é entrar em outra dimensão.

É possível. Mas apenas quando uma pessoa tem, não a qualidade de recepção como neste mundo, mas a qualidade de doação, o oposto daquela em que estamos agora.

Somos todos egoístas, queremos receber para nós mesmos, absorver tudo e todos em nós mesmos.

O próximo nível do universo, o oposto de nós, opera no sistema de doação, não de recepção. Portanto, não nos relacionamos com ele de forma alguma. Está além de nossos sentidos porque todos eles são baseados na recepção, e o próximo mundo é baseado na qualidade de doação.

As pessoas que já estão no mundo espiritual com seus sentimentos o descrevem como um mundo superior, ilimitado, infinito e perfeito. Como entramos nesse mundo escondido de nós? Para fazer isso, devemos nos unir em um grupo e, de acordo com um determinado método, começar a desenvolver a qualidade de doação e amor em nós mesmos, para o “ama o teu amigo como a ti mesmo”.

De KabTV, “O Poder do Livro do Zohar” # 21