Grande Ajuda Do Criador

962.1Pergunta: Você disse que não há santidade nem nas pedras, nem nas árvores. Ou seja, também não há santidade no Templo erguido, mas há santidade no homem?

Resposta: Santidade não é um Templo, não é um lugar ou estrutura física, mas algo que criamos com nossos sentidos. Essa é uma estrutura sensorial que sustentamos constantemente entre nós.

Comentário: Você também disse que não há necessidade de chorar no dia 9 de Av, porque as datas judaicas simbolizam ações espirituais.

Minha Resposta: O dia 9 de Av existe para que entendamos que esse é o dia da revelação do mal criado pelo Criador. Ele disse: “Eu criei o mal, o egoísmo entre vocês, e vocês devem se elevar acima disso. É graças ao egoísmo em constante crescimento que, ao se elevar acima dele, vocês Me alcançarão”.

Portanto, precisamos entender que a revelação do mal entre nós, que personifica o dia 9 de Av, é a grande ajuda do Criador para nossa ascensão.

Pergunta: É como a revelação de uma doença, quando um homem percebe que precisa consultar um médico?

Resposta: Sim, é um pré-requisito para a recuperação.

Devemos nos esforçar não pela revelação do mal, mas pela revelação do bem. Então, se necessário, no caminho revelaremos o mal que existe entre nós – alienação mútua, ódio e rejeição um pelo outro, e seremos capazes de superá-los. Mas apenas lutando positivamente pela conexão um com o outro. Como está escrito, “O amor cobre todos os crimes”.

De KabTV, “Estados Espirituais”

Comente