Expanda O Escopo Das Sensações

537Pergunta: Hoje, os físicos dizem que toda a realidade não é matéria, mas informação. Vivemos em algum tipo de mundo e tudo o que existe nos traz certas informações. Ele é vestido com várias vestimentas, ou seja, no que vemos ao nosso redor. Por que o Criador criou tudo assim? É possível ver alguma informação diretamente?

Resposta: Vemos em nosso mundo que isso é impossível. Se quisermos sentir algo, qualquer uma de nossas sensações consiste em duas propriedades opostas: sentir e o que é sentido. Portanto, o Criador nos criou como o oposto de Si mesmo, para que pudéssemos senti-Lo, compreender e entender.

Pergunta: As leis da natureza não dependem do observador; elas são, por assim dizer, imutáveis. E ainda, se mudarmos nossas propriedades internas, sentimos as leis da natureza de forma diferente? Então até elas mudam?

Resposta: Claro, elas mudam. O que sentimos, sentimos em nós mesmos. Se mudamos internamente, sentimos que tudo ao nosso redor muda.

Pergunta: As leis não mudam em relação ao meu egoísmo natural, mas mudando meu trabalho com o egoísmo, posso sentir as leis da natureza de uma maneira diferente?

Resposta: Totalmente. Eu meio que vou além dessas leis. Há uma compreensão da verdadeira teoria da relatividade: tudo é relativo a uma pessoa.

Pergunta: Você quer dizer sobre o egoísta que percebe o mundo com cinco sentidos?

Resposta: E acima disso. Cinco sentidos não são suficientes para nós. Neles, sentimos apenas o nosso mundo, e essas são sensações animais. Mas nos elevando acima disso, começamos a sentir as propriedades de doação acima do egoísmo. Nelas, sentimos a mudança do estado superior do mundo. Isso é percebido acima de nossos sentidos animais.

De KabTV, “Estados Espirituais”, 21/07/21