“É Possível Para Os Humanos Imaginar A Criação De Um Mundo Sem Derramamento De Sangue?” (Quora)

Dr. Michael LaitmanMichael Laitman, no Quora: É Possível Para Os Humanos Imaginar A Criação De Um Mundo Sem Derramamento De Sangue?

Mudanças na sociedade humana, na política, na economia e em outros campos, sem derramamento de sangue, são possíveis exclusivamente por meio de um princípio: devemos mudar gradualmente a perspectiva das pessoas, a opinião pública, para contrabalançar a política egoísta moderna. Graças à formação de uma opinião pública altruísta, onde priorizamos o benefício aos outros em detrimento do benefício próprio, mudaremos a forma como o poder atua em relação a nós de egoísta para altruísta.

Como resultado da disseminação do conhecimento sobre a necessidade de priorizar o benefício aos outros em detrimento do benefício próprio, as autoridades mudarão sua opinião e direção. Será difícil, mas a opinião pública é capaz de fazer maravilhas. No final das contas, tudo depende do conhecimento das massas. É por isso que antes de uma mudança na governança, deve primeiro haver divulgação, preparação e educação do mundo dessa forma.

Não adianta esperar que as autoridades mudem, ou recorrer a elas para que mudem alguma coisa. Elas estão preocupadas apenas com seu poder. Sua mudança só acontecerá por meio da mudança da opinião pública.

Baseado em Q&A com o Cabalista Dr. Michael Laitman em 9 de setembro de 2006. Escrito/editado por alunos do Cabalista Dr. Michael Laitman.

Comente