Dia 9 De Av: A Raiz Espiritual Da Manifestação Do Mal No Mundo…

294.3Pergunta: O dia 9 de Av  é considerado um dia de luto nacional para o povo judeu. No dia 9 de Av, o Primeiro e Segundo Templos foram destruídos, a Inquisição começou, e eles foram expulsos da Espanha, que os judeus consideraram sua casa. No dia 9 de Av, o massacre de judeus por Bohdan Khmelnytsky começou. Nesse dia, em 1914, começou a Primeira Guerra Mundial e com isso atingiu o mundo inteiro.

Hoje o quão relevante é essa data, o dia 9 de Av?

Resposta: Essa data é como uma raiz. A raiz espiritual da manifestação do mal no mundo, mas principalmente em relação ao povo judeu.

Pergunta: Então, ela deve estar diante de nós, agigantando-se?

Resposta: Isso nos protegerá da estupidez.

Pergunta: As futuras gerações também passarão pelo dia 9 de Av?

Resposta: Até que o mundo seja completamente corrigido, essa é a fonte do mal.

Pergunta: Devemos ter medo desse dia?

Resposta: É bom ele quando ocorre calmamente. Estou falando sério.

Comentário: Dizem que não se deve assinar contratos neste dia.

Minha Resposta: Em geral, é melhor não fazer nada neste dia.

Pergunta: Você quer dizer que isso é para todas as pessoas do mundo ou ainda é para os judeus?

Resposta: Em primeiro lugar, para os judeus, porque depende deles como esse dia 9 de Av passará por eles e pelo mundo. Portanto, se passar com calma, você pode continuar a avançar em direção à correção, na esperança de que isso seja feito em passos calmos.

Pergunta: Este dia mais escuro pode se transformar no mais brilhante?

Resposta: Naturalmente! Claro! Mas depende de nós quando será. Quando nossa nação entender o que tem que fazer, concordar com isso e transformar o dia do ódio em um dia do amor. Isso é tudo.

Pergunta: Vejo que quando chegar o dia 9 de Av, será apenas um dia de luto. Ninguém acha que esse dia deveria ser transformado em um dia brilhante. As pessoas não pensam assim. Deve haver um pensamento assim?

Resposta: Claro, deveria haver! Sim, de fato! Afinal, nosso problema é que geralmente negamos qualquer obrigação para com os judeus neste mundo. Isto é um problema! Este problema vem ocorrendo desde o êxodo do Egito e recepção da Torá.

É preciso realizá-lo! Para realizá-lo de modo que o resto das nações do mundo também chegue a sua realização.

E a realização não consiste em realizar alguns movimentos mecânicos, mas em amar o próximo como a si mesmo. Isso é o que está faltando.

Todos uma vez ouviram que “ame o seu próximo como a si mesmo” é o principal testamento da Torá, mas ninguém pensa que é obrigatório para todos no mundo inteiro realizá-lo. Para quem é uma obrigação?

Para o mundo todo, essa é uma espécie de oferta voluntária e não coercitiva. E para o povo judeu, é obrigatória. Nós nos comprometemos, recebemos uma propriedade, uma conexão com a força superior que nos corrigirá por isso de acordo com nossos desejos, nossos pedidos. E não exigimos isso. É isso; tudo se extraviou a partir daí.

Pergunta: Por favor, diga-me. Depois que o Primeiro e o Segundo Templos foram construídos, começamos a amar o próximo. Por que foi necessário o dia 9 de Av aparecer e esses Templos serem destruídos?

Resposta: Para que possamos começar a corrigi-los. Porque a construção vinha de cima. Recebemos um poder que de alguma forma nos uniu.

Pergunta: Então, dois Templos foram construídos de cima?

Resposta: Claro. A força vem de cima, não de nós, de nós mesmos.

E o Terceiro Templo, devemos ainda perceber o quão necessário é, e exigi-lo de baixo para cima.

Pergunta: O Terceiro Templo será construído por todo o mundo?

Resposta: Ele será construído no coração daqueles que lutam pelo Criador. Eles são chamados de povo de Israel. Então será assumido por todo o mundo.

Comentário: Você quer dizer que Israel não são os judeus de hoje, os israelenses que vivem em Israel, os judeus com mãe e pai de acordo com o passaporte, mas aqueles que se esforçam pelo Criador.

Minha Resposta: Sim. Em princípio, aqueles que aspiram ao Criador são chamados de “Israel” e são obrigados a cumprir a conexão e espalhá-la por todo o mundo.

Esperemos que essa seja a última vez que celebramos, se podemos dizer “celebramos”, essa data sombria, e a partir dessa data, será a data oposta de união e conexão, transformando-se em amor.

De KabTV, “Notícias com o Dr. Michael Laitman”, 15/07/21