“Devemos Ter O Direito De Escolher Onde Queremos Morar?” (Quora)

Dr. Michael LaitmanMichael Laitman, no Quora: Devemos Ter O Direito De Escolher Onde Queremos Morar?

De acordo com a forma como a natureza nos desenvolve, precisamos chegar a um estado em que nos realizemos para o máximo benefício da sociedade humana e com a máxima eficácia. Como tal, se pesquisarmos exaustivamente nossas opções e descobrirmos que podemos nos realizar de forma mais benéfica para a humanidade em um local específico, é claro que devemos ter o direito de nos mudar para aquele lugar onde possamos ser mais benéficos para a humanidade.

No entanto, enfatizo que tal movimento deve ocorrer somente depois que descobrirmos que podemos realmente ser mais benéficos para a humanidade no local de destino. Significa que evitamos nos mover simplesmente porque temos vontade ou porque “parece certo” em determinado momento. Em vez disso, tomamos nossa decisão de nos mover de acordo com nossa consciência da lei geral da natureza e de como a natureza nos desenvolve. Além disso, conforme explicado pelo Cabalista Yehuda Ashlag (Baal HaSulam), talvez precisemos receber permissão especial das pessoas que entendem onde podemos nos realizar melhor. Podemos então ter certeza de que para onde desejamos ir é onde precisamos estar e agir.

Se nos movermos simplesmente porque estamos entediados em um lugar e pensarmos que podemos colher mais satisfação egoísta em outro lugar, ou seja, o objetivo de nos mover é simplesmente para absorver egoisticamente o que outros prepararam em outro local, então, ao fazer isso, claro que não nos tornamos úteis para a sociedade e não acho que tal movimento se justifique.

Baseado em Q&A com o Cabalista Dr. Michael Laitman em 9 de setembro de 2006. Escrito/editado por alunos do Cabalista Dr. Michael Laitman.

Comente