Deve-Se Ter Medo De Uma Maldição?

629.3Pergunta: Muitas pessoas acreditam no poder de uma maldição e têm medo dela. Eu tinha um amigo, Vitalik, que me disse que maldições existem e uma deles atua em sua família na linha masculina há décadas, quase um século. Precisamente na linha masculina. E ele até sentiu que era o próximo na fila. Ele morreu apenas uma semana depois de nossa conversa.

O que é isso, uma maldição? Existe ou não?

Resposta: Existe o mau-olhado, existem maldições, todos os tipos de feitiços e assim por diante. Tudo isso existe e devemos levar isso em consideração.

Pergunta: Mas há diferença entre mau-olhado e maldição? O mau olhado pode ser acidental de alguma forma, e uma maldição é um assassinato direcionado.

Resposta: Existem pessoas que têm uma aparência ruim, como dizem. Existem pessoas que têm energia negativa. Quando elas se comunicam com os outros de alguma forma, não importa como, nem mesmo com tato, nem perto, podem destruir mentalmente uma pessoa e levá-la a um estado de dor.

Pergunta: E se isso for feito intencionalmente?

Resposta: Intencionalmente, em nosso tempo não existem tais especialistas, exceto nos “órgãos especiais”, como se costuma dizer. Sim, sim, não estou brincando. Mas essas pessoas raramente são encontradas hoje.

Pergunta: E como você pode se proteger de uma maldição ou do mau-olhado? É possível se proteger?

Resposta: Somente pela conexão com a qualidade de doação e amor, o que a Cabalá ensina. Se tornar assim. Não há outro caminho.

A maldição não afeta quem se move para a luz, para o amor. Embora eu tenha conhecido Cabalistas que, em geral, também levavam em consideração tais ações. Pessoas que estavam no sentido das forças espirituais, ainda levavam em conta que existe o mau-olhado, que mesmo pessoas comuns, não Cabalistas, que não trabalham em seu egoísmo, mas pelo contrário, trabalham no uso do egoísmo, tem força.

Pergunta: Isso volta para a pessoa que, por exemplo, amaldiçoa outra?

Resposta: Este já é um sistema complexo. Prefiro não falar sobre isso, só direi o porquê. Porque uma pessoa que usa as forças obscuras da natureza tem todo um sistema pelo qual ela trabalha, porque ela faz isso, e assim por diante, ela não pode trabalhar contra o Criador, como eles dizem. Ela não pode trabalhar contra o bem, contra o amor, porque esse sistema é superior, mais forte.

Mas se houver qualquer mau funcionamento ou imperfeição neste sistema do bem, o sistema do mal pode imediatamente interromper e fazer sua obra prejudicial.

Pergunta: É necessário ter medo disso?

Resposta: Não, precisamos pensar apenas no que é bom! Em nenhum caso devemos ter medo e não fazer nada contra esse suposto mal, mas entender que esse mal também está nas mãos do Criador, e se for realmente necessário, ele existirá, e devemos de alguma forma suportá-lo.

Pergunta: Seu principal conselho é?

Resposta: Amor. Ele corrige tudo.

De KabTV, “Notícias com o Dr. Michael Laitman” 10/06/21

Comente