Contato Com Grandes Cabalistas

962.6Ao longo da história do desenvolvimento humano, as mesmas almas desceram ao nosso mundo e espalharam a metodologia da Cabalá. A alma do grande Cabalista Baal HaSulam foi, como ele mesmo disse, uma consequência da alma do Ari. E a alma do Ari foi uma consequência da alma do RASHBI.

Os seguidores do Baal HaSulam eram seus alunos, e especialmente seu filho mais velho, Baruch Ashlag (Rabash), e eu, como aluno do Rabash, continuamos este trabalho.

Pergunta: Você sente o seu professor Baal HaSulam?

Resposta: Baal HaSulam até certo ponto, mas meu professor Rabash eu sinto muito próximo; estou em contato com ele.

Não estou falando de uma sensação física, de que me lembro de seu cheiro, voz, hábitos e comunicação com ele por horas e anos. Embora também sejam sensações que permanecem e estão muito vivas porque ainda são transmitidas ao mesmo tempo e são reforçadas pelo desejo de estar com ele e sentir seu mundo interior. Esse contato constante no nível espiritual às vezes também provoca memórias puramente terrenas.

Posso guardar milhões de memórias terrenas, mas não preciso delas. Eu tenho um contato mais interno com o Rabash, então não há sentido para quaisquer sentimentos e memórias terrenas. Isso não quer dizer que sinto falta de suas palavras ou imagem, porque há informações internas que fluem entre nós.

Eu não diria isso sobre o Baal HaSulam. Eu tenho uma sensação; há uma compreensão dele em um nível interno. Mas isso está mais relacionado com a compreensão da alma, não com a união com ela; o contato é mais no nível da mente do que os sentimentos. E com meu professor, é mais no nível dos sentimentos.

De KabTV, “O Poder do Livro do Zohar” # 21

Comente