“Conheça A Imprensa – David Rosenthal – Sessão 2” (Linkedin)

Meu novo artigo no Linkedin: “Conheça A Imprensa – David Rosenthal – Sessão 2

Destaques de uma entrevista com o colunista de opinião e apresentador de talk show de rádio, Prof. David Rosenthal

Abaixo está a segunda coleção de destaques de uma entrevista gravada em 12 de julho de 2021, onde o colunista e apresentador de talk show de rádio Prof. David Rosenthal perguntou ao Cabalista, cientista e pensador global Dr. Michael Laitman sobre a Cabalá, assuntos atuais e suas previsões para o futuro.

* Biografias elaboradas na parte inferior da página.

DR: Dr. Laitman, chegará um tempo em que a sabedoria da Cabalá, O Livro do Zohar e todos os outros livros serão reconhecidos e toda a humanidade os estudará?

ML: Eu realmente espero que sim. Nós os publicamos em muitos idiomas e de todas as maneiras que podemos. Temos milhares de alunos em todos os continentes, com acesso gratuito a todos os materiais. Nossas fontes são anteriores até mesmo ao Livro do Zohar, e continuam a partir do Livro do Zohar através de todos os escritos dos Cabalistas ao longo das gerações.

DR: Então, qual será a posição da Cabalá no futuro?

ML: Eu acho que a Cabalá precisa ser a base da educação, o que significa que o mundo precisa mudar para um estado de “Ame o seu próximo como a si mesmo”, e a sabedoria da Cabalá explicará sobre o sistema em que vivemos. tornar-se independente de nossos corpos. Podemos nos elevar acima dele e começar a sentir toda a humanidade e toda a realidade. Podemos alcançar isso por meio da sabedoria da Cabalá, e estamos convidando todos a vir e aprender, como está escrito: “Minha casa será chamada de ‘casa de oração’ para todas as nações”.

DR: Obrigado. Você acha que é importante que os judeus retornem a Israel?

ML: A sabedoria da Cabalá não atribui significado especial a fazer Aliya [lit. “Ascensão”, mas significa “imigrar para Israel”]. O importante é que as pessoas façam uma Aliya espiritual [ascensão espiritual]. Elas podem viver no Estado de Israel, mas isso não significa que estão realmente na terra de Israel. A palavra Eretz [terra] vem da palavra Ratzon [desejo], e Israel vem das palavras Yashar-El [direto ao Criador]. Portanto, uma pessoa que tem um desejo direto ao Criador, à qualidade de amor e doação, é considerada como estando na “terra de Israel”. Mas você pode estar neste estado em qualquer lugar do mundo.

Não acho que as pessoas que vivem no atual Estado de Israel sejam mais espirituais do que as que vivem na América Latina; não há totalmente nenhuma conexão entre os dois. Portanto, se estamos falando do futuro do mundo, o futuro do mundo é que todos irão despertar para a conexão e, através da conexão, tornem-se um mundo, uma força superior, como está escrito: “E todos eles Me conhecerão, do menor ao maior deles”. Portanto, o local de residência de alguém é irrelevante.

DR: Em outro assunto, parece que o mundo está perdendo o controle sobre o meio ambiente, o clima e até mesmo sobre os governos e as pessoas como um todo. O que vai acontecer?

ML: O clima é realmente um dos golpes que estamos sentindo, e sentiremos cada vez mais. Precisamos acordar e começar a pensar no nosso futuro.

Por meio do clima, da pandemia e de outras forças naturais e desastres naturais, a natureza nos despertará como fazia antes do êxodo do Egito. Naquela época, era granizo, gafanhotos e outras pragas. Nós também sentiremos pragas; tenho certeza de que haverá golpes mais naturais que acabarão por nos pressionar a tal ponto que teremos que contemplar seriamente por que isso está acontecendo conosco.

DR: Haverá mais fatalidades no mundo e em Israel do que já tivemos?

ML: Muitas outras fatalidades em todo o mundo. Espero que possamos corrigir esses estados, mas isso só é possível por meio da conexão entre os corações dos filhos de Israel em todo o mundo. Se não fizermos isso, esses golpes nos trarão antissemitismo de todas as direções, então não temos escolha a não ser fazer isso.

DR: À luz do ódio e do egoísmo no mundo, qual é o principal problema que o mundo precisa corrigir hoje, e qual é a melhor maneira de fazer isso?

ML: Não existem muitos problemas no mundo. Nosso único problema é o nosso ego. A natureza humana é egoísta, como está escrito: “A inclinação do coração de um homem é má desde a sua juventude”. Podemos corrigir apenas aprendendo o que é esse ego e como podemos corrigi-lo conectando-nos entre nós. Quando trabalharmos nessa direção, faremos com que a força superior corrija nosso ego. Espero que cheguemos a isso em breve.

DR: Que conselho você daria ao mundo, à humanidade e ao povo de Israel nestes dias de incerteza?

ML: Só que eles devem entender que estamos dentro do sistema da natureza, que exige que nos tornemos mais conectados positivamente até que nos tornemos verdadeiramente um mecanismo, comunicando-nos positivamente entre todos nós. Temos muito material sobre isso em nosso site, para iniciantes e veteranos, e está disponível gratuitamente.

DR: Entendo, e do que o povo judeu precisa? São mais orações, mais estudo da Torá ou outras atividades para aumentar o equilíbrio no mundo espiritual?

ML: A única coisa que o povo judeu precisa é entender que somente através da conexão com o povo judeu eles podem se tornar um bom exemplo para toda a humanidade, e este é o significado de ser “uma luz para as nações”.

* Bios elaborados:

David A. Rosenthal

Cientista político, analista, pesquisador, jornalista e colunista em diversos veículos de comunicação nacionais e internacionais.

Apresentador de “Passos de Sefarad no Novo Mundo”, um programa de rádio na Rádio Sefarad sobre a herança sefardita na América.

Michael Laitman

Michael Laitman é um pensador global que vive em Israel. Laitman tem um PhD em Filosofia e Cabalá e um MS em Biocibernética Médica. Ele é um escritor prolífico que publicou mais de 40 livros, que foram traduzidos para dezenas de idiomas. Ele é um palestrante muito procurado e escreveu ou foi entrevistado pelo The New York Times, The Jerusalem Post, Huffington Post, Corriere della Sera, Chicago Tribune, Miami Herald, Newsmax, The Globe, RAI TV, e Bloomberg TV, FOX Radio, entre outros. O Dr. Laitman dá aulas diárias ao vivo para um público de cerca de dois milhões de pessoas em todo o mundo, traduzidas simultaneamente para inglês, espanhol, hebraico, italiano, russo, francês, turco, alemão, húngaro, farsi, ucraniano, chinês, japonês e mais de 20 outras línguas. Para obter mais informações, visite www.michaellaitman.com.