Conexão Acima Da Rejeição

232.08Pergunta: Você sempre diz “O amor cobrirá todos os crimes”. Ou seja, estamos falando sobre o fato de que primeiro foi o dia 9 de Av, destruição, separação, e a próxima etapa já é a conexão. De que crimes estamos falando que devemos cobrir com amor?

Resposta: Sobre o mal que está em todos os nossos desejos. No entanto, uma pessoa comum nem mesmo sente isso. Esse é o problema.

Se ela começar a se examinar corretamente, verá que em todos os seus pensamentos e ações há apenas um desejo: receber, adquirir, possuir, elevar-se em relação aos outros.

Pergunta: Deve haver algum tipo de padrão, a respeito do qual eu me verifico constantemente. Digamos que esse padrão seja o Criador. Porém, até que Ele seja revelado, não vou conseguir entender o que há de mal em mim, o que devo corrigir, certo?

Resposta: O Criador é revelado gradualmente. Nessa medida, começamos a sentir quanto mal ainda existe dentro de nós.

Pergunta: Você disse que no mundo espiritual não há diferença entre o amor por um homem e o amor por uma mulher. O que é isso?

Resposta: É sobre a conexão acima da separação, acima da rejeição entre nós. A rejeição mútua é chamada de ódio, e a atração mútua com o objetivo de alcançar a revelação do Criador a fim de Lhe trazer contentamento é chamada de amor.

Pergunta: Isso significa que o trabalho espiritual é o mesmo para homens e mulheres?

Resposta: Sim, as diferenças de gênero não importam em absoluto.

De KabTV, “Estados Espirituais”

Comente