“Como Você Explica As Calamidades Naturais?” (Quora)

Dr. Michael LaitmanMichael Laitman, no Quora: Como Você Explica As Calamidades Naturais?

Primeiro, precisamos entender que nós mesmos perturbamos o equilíbrio ecológico e outros equilíbrios que temos com a natureza.

Evocamos esse desequilíbrio não usando tecnologias prejudiciais ou interferindo grosseiramente na natureza com nossas tecnologias. Em vez disso, o problema está precisamente em nossas atitudes uns com os outros, que são egoístas e opostas ao equilíbrio ecológico. Em outras palavras, perturbamos a natureza porque não estamos em equilíbrio com ela, que é altruísta, no nível de nossas interações humanas.

Nenhuma de nossas ações e esforços que fazemos na tentativa de minimizar diferentes desperdícios tecnológicos – poluição, sujeira e diferentes fatores de nossa influência sobre a natureza – irão ajudar. Mesmo se cessarmos o uso de toda a nossa tecnologia e não evocarmos mais problemas diretamente na natureza – não alcançaremos o equilíbrio com a natureza. É porque perturbamos o equilíbrio no nível humano, com nossos pensamentos e nossa atitude corrupta uns para com os outros. Nossos pensamentos e atitudes egoístas uns com os outros no nível humano projetam o desequilíbrio e a corrupção nos níveis inferiores da natureza.

É por isso que a natureza nos trata mal. Nossa consideração egoísta, nossa atitude e nosso ódio infundado uns pelos outros causam problemas de doença, desamparo, depressão, abuso de drogas e levam a catástrofes ecológicas. Está tudo em nossas atitudes um para com o outro. Nenhuma medida para restringir qualquer desenvolvimento tecnológico nos ajudará. No entanto, chegaremos a uma crise global, que inclui crises ecológicas, em todo o seu poder.

Aqui, esperemos compreender que a harmonia em nossas atitudes de uns para com os outros precisa ser mantida, e não ações e comportamentos no nível das tecnologias que usamos. Quanto mais entendermos e aplicarmos esse princípio, menos crises experimentaremos em escalas ecológicas e em outras escalas, e alcançaremos uma vida harmoniosa e pacífica muito mais cedo.

Baseado em Q&A com o Cabalista Dr. Michael Laitman em 9 de setembro de 2006. Escrito/editado por alunos do Cabalista Dr. Michael Laitman.

Comente