Blitz De Dicas De Cabalá – 11/06/21

281.02Pergunta: A Torá frequentemente descreve como um pastor pastoreando um rebanho de ovelhas. O que isso significa do ponto de vista espiritual?

Resposta: As ovelhas representam os desejos animais do homem, que estão mais próximos dos desejos espirituais.

Pastorear ovelhas dentro de você significa que você está construindo esses desejos em si mesmo, que no final serão os desejos de doação, amor e boas relações.

Pergunta: A cidade de Sodoma estava localizada na área do Mar Morto. Quando Ló e sua esposa estavam fugindo da cidade destruída, a esposa de Ló olhou para trás e se transformou em uma estátua de sal. O que isso significa na espiritualidade?

Resposta: A esposa de Ló não queria se separar de sua vida egoísta passada e, portanto, se transformou em uma estátua de sal, que incorpora constância em seus desejos. Eles não podem ser corrigidos porque são como o sal.

Pergunta: O Mar Morto está 400 metros abaixo do nível do mar. Na Cabalá, “400” significa quatro estágios de desenvolvimento do desejo?

Resposta: Sim, essa é a profundidade total do egoísmo, Malchut, que precisa ser corrigido. Se corrigirmos o egoísmo no interior adicionando a qualidade de doação à qualidade de recepção, isso também pode se manifestar no exterior: o Mar Morto será preenchido por dentro com água limpa, peixes aparecerão nele, o deserto vai florescer!

Pergunta: Por que existem tantas histórias na Torá relacionadas a Abraão?

Resposta: Abraão é o fundador do nosso mundo. Sem ele, o mundo não poderia existir. Afinal, foi graças a Abraão que surgiram as qualidades religiosas, os princípios sociais e tudo mais. Ele foi um grande filósofo, um grande sábio.

De KabTV, “Estados Espirituais”, 11/06/21

Comente