As Religiões São Uma Consequência Da Ocultação Do Mundo Superior

294.4Todas as religiões surgiram da ocultação da Cabalá.

Certa vez, desde o tempo de Abraão até a destruição do Segundo Templo, o povo de Israel, ou seja, um pequeno grupo de toda a humanidade, viveu de acordo com os princípios Cabalísticos a fim de dominar o método de assimilação à lei suprema, e demonstrá-lo em si mesmos e transmiti-lo a toda a humanidade.

Essa é a missão da nação de Israel, que, em princípio, não é uma nação, mas um pequeno grupo de pessoas que saiu da Babilônia para dominar o método Cabalístico para si e passá-la para outros.

No início, esse grupo existia em estados espirituais: em doação e amor mútuos, na compreensão do mundo superior, o maior poder de uma única lei – o Criador. Então, quando caiu deste nível 2.000 anos atrás, o egoísmo tomou posse do povo de Israel, e em vez da ciência da Cabalá, surgiu a religião. O judaísmo, o cristianismo e o islamismo se originaram disso.

Ou seja, todas as três religiões são o resultado da ocultação do mundo superior, não de sua compreensão. El\s existirão até que a lei da globalização, a integração de todos os povos, se manifeste plenamente na humanidade.

Agora, quando começarem a se manifestar, as religiões terão que deixar gradualmente o palco do mundo e, em vez delas, a Cabalá surgirá novamente como um método de correção de uma pessoa e não seu apoio moral geral, de que ela precisava durante os 2.000 anos de ocultação do verdadeiro universo.

De KabTV, “Close-up. Lei Universal”, 11/07/21